Luiz Meneghin — Brasileiro no America’s Got Talent

Recebemos por e-mail de uma Amiga um video com a emocionante participação de Luiz Meneghin no America’s Got Talent deste ano.

Luiz MeneghinTranscrevemos abaixo as informações que constam nos vídeos do Youtube:

Luiz Meneghin, brasileiro nascido em São Paulo, vive há 19 anos nos Estados Unidos e tem um sonho: cantar ópera profissionalmente. O jornal “The Salt Lake Tribune” o coloca como “O Susan Boyle” da nova temporada do America’s Got Talent, que estreou dia 14 de maio de 2012 e vai ao ar normalmente às segundas e terças pela emissora NBC. Alguns já garantem que Luiz estará entre os finalistas.
Essa foi sua primeira aparição e aconteceu dia 15/05/2012 durante o segundo episódio da sétima temporada.

Na apresentação em Las Vegas, em junho de 2012, Luiz não se saiu bem :

Junto com Simply Sergio, outro brasileiro que participou das audições de 2012, Luiz Meneghin teve sua segunda aparição no America’s Got Talent para se apresentar à frente dos jurados em Las Vegas.
Ele cantou “La donna è mobile“, uma ária da ópera Rigoletto criada por Giuseppe Verdi. O vídeo compila sua participação no décimo primeiro e décimo segundo episódio da sétima temporada do America’s Got Talent:

Aniversário de Gonzaguinha

Ontem, 22/09/2012, foi aniversário do saudoso Gonzaguinha.

GonzaguinhaLuiz Gonzaga do Nascimento Junior , mais conhecido como Gonzaguinha, (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1945 — Renascença, 29 de abril de 1991) foi um cantor e compositor brasileiro.

Filho do compositor e cantor Luiz Gonzaga. Pai do compositor e cantor Daniel Gonzaga.

Iniciou sua carreira artística em 1968, participando do I Festival Universitário de Música Popular do Rio de Janeiro, no qual classificou entre as finalistas sua música “Pobreza por pobreza“.

Em 1969, fundou, com Ivan Lins, Aldir Blanc e César Costa Filho, entre outros, o Movimento Artístico Universitário (MAU).

Autor de inúmeros sucessos como “Galope“, “Começaria tudo outra vez“, “Espere por mim morena“, “A felicidade bate à sua porta“, “Explode coração“, “Petúnia Resedá“, “Grito de alerta“, “Um homem também chora“, “Eu apenas queria que você soubesse“, “Agora” e “Prêto que satisfaz” , suas músicas foram gravadas por diversos intérpretes como Luiz Gonzaga, MPB-4, Maria Bethânia, Marlene, Claudette Soares, Elis Regina, As Frenéticas, Simone, Nana Caymmi, Fagner, Agnaldo Timóteo e Joanna, entre outros.

Para outubro deste ano, está previsto entrar no circuito de cinemas do Brasil o longa-metragem “Gonzaga, de pai para filho”, que narra momentos da vida desses dois grandes nomes de nossa música.

Em 1991, após uma apresentação em Pato Branco, no Paraná, Gonzaguinha morreu aos 45 anos vítima de um acidente automobilístico, entre as cidades de Renascença e Marmeleiro.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Fontes:

Anotem na Agenda : Maurício Einhorn

Mauricio Einhorn e Alberto Chimelli se apresentam no Teatro Princesa IsabelMoisés David Einhorn, mais conhecido pelo nome artístico de Maurício Einhorn (Rio de Janeiro, 29 de maio de 1932) é um gaitista brasileiro.

Em abril de 2012 gravou o disco ME-78, em comemoração aos seus 78 anos de idade, sendo 65 profissionalmente.

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2012, Mauricio Einhorn e Alberto Chimelli se apresentam no Teatro Princesa Isabel, no Rio de Janeiro.

Relembre, agora, a participação de Mauricio Einhorn no Programa Jazz Brasil, da TV Cultura (SP), em 1990:

Brasileirinho (Waldir Azevedo)

Não percam a apresentação desse grande “gaitista canhoto”.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Fontes: