Um Feliz 2013 !!!

Para encerrar os posts do ano de 2012 e desejar a todos os nossos Amigos um Feliz 2013, escolhemos uma canção que marcou os réveillons das décadas de 70 e 80.

Os IncriveisA canção “Marcas do que se foi”, de autoria de Roberto Pera e Flecha, foi gravada pelo conjunto Os Incríveis, em 1976.

Os Incríveis foi uma banda brasileira de rock e pop dos 60 e 70, formada em São Paulo por Domingos Orlando, o “Mingo“, Waldemar Mozema, o “Risonho“, Antônio Rosas Seixas, o “Manito“, Luiz Franco Thomaz, o “Netinho” e Demerval Teixeira Rodrigues, o “Neno“, que foi substituído em 1965 por Lívio Benvenuti Júnior, o “Nenê“.

Inicialmente, a banda chamava-se The Clevers e, em seus shows, tocavam principalmente twist, estilo em moda no início da década de 1960. O sucesso veio durante o período da Jovem Guarda, o grupo alterou o nome após romper com o empresário Antônio Aguilar, que era o dono da marca The Clevers, com a mudança de nome e canções populares como “Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones“, “O Milionário” e “Eu Te Amo, Meu Brasil“.

Relembrem “Marcas do que se foi”:

Feliz Ano Novo a todos os nossos Amigos !!!

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

Aniversários da MPB : Rita Lee

Rita LeeRita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee (São Paulo, 31 de dezembro de 1947), é uma cantora, compositora, atriz e instrumentista brasileira. Vendeu mais de 65 milhões de cópias de discos, a cantora brasileira que mais vendeu na história da música do país.
Ao longo de sua carreira, foi premiada com mais de 30 discos de platina, 10 discos de ouro, 5 de diamante.
Por vezes conhecida como Rainha do Rock Brasileiro“, Rita Lee construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como o tropicalismo, o pop rock e a música latina, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

As viagens de Fim de Ano

Roberto Carlos - 1969Grande parte da população de São Paulo (Capital) passa seus feriados e, principalmente, o Réveillon no litoral paulista.

Nessas horas, em meio ao congestionamento das estradas, a gente fica lembrando o grande sucesso de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, do ano de 1969, “As Curvas Da Estrada de Santos”, música que se tornou um dos maiores sucessos de Roberto Carlos, sendo obrigatória nos seus shows.

Além da grande interpretação do autor, uma outra grande intérprete gravou esse sucesso. Trata-se de Elis Regina que, como sempre, colocou sua própria marca e estilo de interpretar. Relembrem :

Neste vídeo, Elis Regina foi acompanhada, na bateria, pelo grande Wilson das Neves.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

Aniversários da MPB : Wanessa Camargo

Wanessa CamargoWanessa Godói de Camargo Buaiz (Goiânia, 28 de dezembro de 1982), conhecida como Wanessa Camargo ou apenas Wanessa, é uma cantora e compositora brasileira de música pop.

A cantora é filha do cantor Zezé Di Camargo e sobrinha da atriz Luciele di Camargo e do cantor Luciano Camargo.

Em 2007 passa a adotar apenas o nome Wanessa, deixando de lado o sobrenome famoso Camargo, e lança o álbum Total, trazendo uma sonoridade mais adulta e séria, marcado pelo sucesso “Me Abrace” e vendendo ao todo 100 mil cópias, que lhe rendeu seu primeiro certificado de platina.

A Jade de João Bosco

Album Obrigado Gente - Joao Bosco - 2006Hoje vamos fazer um post curtinho.

Só a beleza da música de João Bosco, bastante difundida pela novela da TV Globo, já seria o bastante para o post.

Como diz João Bosco em seu site: “…Jade foi uma música que eu tinha. Estava fazendo um trabalho em Los Angeles e essa música me veio assim, uma letra inteira, assim, dizendo essas coisas, “aqui meu irmão”, e essa pedra que é uma coisa. Eu às vezes tenho umas afinidades, por exemplo certas cosias como minérios, minerais. Houve uma época que eu tinha tendência a estar envolvido com certo tipo de mineral. Atualmente, de certo tempo pra cá, jade, até ganhei um anel de jade, que me foi dado por um joalheiro, que hoje vive na Itália. … Eu não me lembro de ter trabalhado nada dessa letra, porque eu estava em Los Angeles e acordei, e acho até que essa letra eu fiz num sonho, porque quando acordei eu comecei a lembrar da letra e comecei a escrever, e ela praticamente saiu assim, como naquele trampolim, naquela coisa que você se atira e cai numa imensidão de cor, de verde, de mar, de água, de pedra, entendeu?, de sensualidade, de mulher, de sexo, de tudo.”

Vejam João Bosco interpretando a canção “Jade”, sucesso de seu álbum “Obrigado Gente !”, de 2006:

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes: