Ângela Maria Diniz Gonçalves, mais conhecida como Ângela Rô Rô (Rio de Janeiro, 5 de dezembro de 1949) é uma cantora, compositora e pianista brasileira.
O apelido Rô Rô vem da risada grave e rouca; características que fazem também o diferencial da voz; um pronunciado sotaque carioca, caracterizado pela acentuação da vogal “a” muitas vezes encavalada na consoante “r”, de maneira rasgada e aberta; a fala rápida e atropelada acentua essas características.
Compositora competente, foi gravada por vários artistas, dentre os quais destacam-se Maria Bethânia, Barão Vermelho, Marina Lima, Emílio Santiago, Ney Matogrosso, Toni Platão, Simone e Zélia Duncan.
O primeiro disco, exclusivamente com composições da cantora e intitulado simplesmente Ângela Rô Rô ( de 1979) tornou-se um clássico da música brasileira, incluía o grande sucesso “Amor, Meu Grande Amor”, feita em parceria com Ana Terra. Sucesso que voltou à tona com a regravação da banda Barão Vermelho, em 1996.
Vejam Ângela Rô Rô interpretando esse grande sucesso em um show no ano de 2000:
Compositora de talento e êxito, Ângela Rô Rô ao longo de sua carreira, gravou mais de 100 canções de sua autoria. Várias delas alcançaram grande sucesso, entrando para o hall dos clássicos da MPB.
Assinem nosso Blog.