37.000 !!! Nossa nova marca.

Em 26 de Dezembro de 2011 comemoramos os 10.000 acessos que nosso Blog alcançava, com visitantes em 34 países.

Hoje, 22 de Dezembro de 2012, passado praticamente um ano, estamos comemorando a marca de 37.000 acessos, com mais de 8.700 visitantes distintos, divididos entre 54 países.

The Point Carioca

Queremos agradecer a todos que nos acessaram e aos que continuam nos prestigiando.

Esperamos contar com a participação de todos em nosso Grupo, basta assinar como Membro de nosso site (ao final da página).

Mais uma vez, OBRIGADO !!!

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

E o Mundo não se Acabou

Bem, deixei este post programado para o dia de hoje e, se foi publicado, mostra que o mundo não se acabou na data de ontem, conforme previsão dos Maias.

Assis ValenteE para mais uma vez comemorar a continuidade de existência desse nosso Mundo maravilhoso, vou postar uma composição de Assis Valente.

José de Assis Valente (Santo Amaro, 19 de março de 1911 – Rio de Janeiro, 6 de março de 1958) foi um compositor brasileiro, levado ao suicídio por dívidas. É conhecido por compor diversos sucessos para Carmem Miranda, além da canção “Brasil Pandeiro“, que foi recusada por ela, mas tornou-se um imenso sucesso com os Anjos do Inferno e principalmente os Novos Baianos.

Em 1938, Carmen Miranda lançou o samba-choro “E o mundo não se acabou“, uma perfeita crônica sobre o fim do mundo, devido à  possível colisão do cometa Halley com a Terra.

Vejam o vídeo de Paula Toller interpretando esse sucesso, regravado em 2008, com a letra “um pouco alterada”:

Em Março de 1958, desesperado com as dívidas, Assis Valente vai ao escritório de direitos autorais, na esperança de conseguir dinheiro. Ali só consegue um calmante. Telefona aos empregados, instruindo-os no caso de sua morte, e depois para dois amigos, comunicando sua decisão.

Sentando-se num banco de rua, ingere formicida, deixando no bolso um bilhete à polícia, onde pedia ao também compositor e amigo Ary Barroso que lhe pagasse dois alugueres em atraso. Morria às seis horas da tarde. No bilhete, o último “verso”:

Vou parar de escrever, pois estou chorando de saudade de todos, e de tudo.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

 

Letra da Música:

 

Fontes: