A partir do ano 2000, diz-se que a Bossa Nova completou 40 anos, agora já são mais de 50.
Mas, no início deste milênio, ainda falando em 40 anos, varias comemorações aconteceram, inclusive um DVD contando fatos e historias desse grande “movimento musical” que ganhou o mundo.
Entre as varias homenagens, Roberto Menescal e Carlos Lyra compuseram, junto com Paulo César Pinheiro, um “samba” para comemorar. Chama-se : Benção, Bossa Nova.
O vídeo abaixo, parte do DVD lançado, mostra a dupla (Menescal e Lyra) interpretando a canção, emoldurados pelas paisagens do Rio de Janeiro :
Também em 2001 acontecia o encontro dos músicos Roberto Menescal, Wanda Sá, Patrícia Alvim e Marcos Valle, no Teatro Rival, dando origem ao lançamento do álbum (CD) “Bossa entre Amigos”, que incluiu esse mesmo sucesso :
No encarte do CD Roberto Menescal fala das origens da Bossa Nova:
“No final dos anos 50, nós garotos ainda, não poderíamos ter imaginado o quanto iria andar, se espalhar e vencer a música que fazíamos de uma maneira tão simples, amadora, descompromissada. Era música pela música, arte pela arte, sem a preocupação de ganharmos dinheiro com o que começava a ser conhecido entre a juventude, principalmente universitária, como Bossa Nova”.
Assinem nosso Blog.