The Beatles em Chorinho

Beatles 'n' Choro Vol.1Encontramos no Facebook, na página do “Som do Marx”, esse belo álbum.

Os comentários fazem parte do post do vídeo :

Pouco antes de morrer em 1996, o cantor e compositor Renato Russo teve uma ideia que o deixou empolgado: fazer um disco com as músicas dos Beatles interpretadas por músicos de Choro.
Seis anos mais tarde, o produtor e amigo de Renato, João Augusto, convidou Henrique Cazes – músico de larga experiência no mundo chorístico, para produzir Beatles ‘n’ Choro. Cazes achou a ideia fascinante:
_”Há bastante tempo eu defendo a ideia de que Choro não é um ritmo e sim uma musicalidade, um jeito de tocar. Cheguei até a escrever um livro defendendo essa tese. Pois era a hora de mostrá-la na prática”.
Para compor o elenco do CD, Henrique convocou alguns dos mais brilhantes solistas da atualidade: Carlos Malta (sax e flauta), Hamilton de Holanda (bandolim) , Paulo Sérgio Santos (clarinete) e Rildo Hora (gaita). Além do próprio Henrique Cazes no cavaquinho. O resultado de público e crítica foi tão positivo, que no ano seguinte o mesmo elenco se reuniu para gravar Beatles ‘n’ Choro 2 e em 2004 os volumes três e quatro foram realizados simultaneamente.
No show “Beatles ‘n’ Choro” o Henrique Cazes Quarteto conta com a participação especial de Humberto Araújo na flauta e no sax. Estão no programa os maxixes “Day tripper” e “When I’m 64”, os Choros-canção “Something” e “Here, there and everywhere” e os sambas “The fool on the hill” e “With a little help from my friends”, dentre outros clássicos.
O Henrique Cazes Quarteto é formado ainda por Marcello Gonçalves no violão de 7 cordas, Beto Cazes na percussão e Omar Cavalheiro no contrabaixo. No show “Beatles ‘n’ Choro” participa também o saxofonista e flautista Humberto Araújo.
Musicas:
01 – Help! – Carlos Malta
02 – Something – Henrique Cazes
03 – The Fool on The Hill – Paulo Sérgio Santos
04 – Day tripper – Henrique Cazes
05 – Here, There And Everywhere – Rildo Hora
06 – Blackbird – Henrique Cazes e Marcello Gonçalves
07 – While My Guitar Gently weeps – Quarteto Maogani
08 – When I’M Sixty Four – Paulo Sérgio Santos
09 – With A Little Help From My Friends – Henrique Cazes
10 – For No One – Rildo Hora
11 – Eleanor Rigby – Hamilton de Holanda
12 – The Long and Winding Road – Carlos Malta

Ouçam a faixa 5 do álbum : “Here, There And Everywhere” – com Rildo Hora.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Fontes:

Parabéns povo brasileiro!!! (Ivan Lins)

Ivan LinsIvan Guimarães Lins (Rio de Janeiro, 16 de junho de 1945) é um músico e compositor brasileiro, e um dos artistas brasileiros de maior sucesso no mundo.

No final dos anos 60 iniciou a carreira musical em festivais.

A canção O Amor É O Meu País, erroneamente tachada de ufanista, foi classificada em segundo lugar consecutivo no V Festival Internacional da Canção.

Nesses momentos em que diversas manifestações populares acontecem no país, Ivan Lins é um dos primeiros artistas a se manifestar em favor do povo, para um Brasil melhor.

Em sua página no Facebook, Ivan postou :

Amigos,
Até que enfim!!!!
A canalhada do poder público, finalmente está caindo em desgraça. O povo brasileiro está acordando de um sono profundo.
O super faturamento, coisa que já uma praxe dos políticos arrogantes e mentirosos, está sendo percebido claramente pela população. Enquanto serviços estratégicos de segurança nacional, proteção e necessidade popular como saúde e educação, em ladeira abaixo por décadas, são olhados com certo desdém, largados a uma legislação descuidada, a troika política, rica e sorridente vai metendo parte de nossos impostos em obras faraônicas, de visibilidade egocêntrica, cobrando propinas e aumentado suas fortunas. É muita cara de pau! E isso já vem a décadas. Governadores, prefeitos, vereadores, deputados, senadores, alguns juízes e gente de outros escalões públicos, estão todos mancomunados numa máquina de corrupção gigantesca, difícil de se conter. O povo cansou!!! A juventude, espero, está acordando de uma inércia irritante, vexaminosa. O poder tem medo da juventude. O jovens têm que acreditar nisso. A história prova isso em vários momentos no decorrer dos tempos neste planeta.
Temos que botar na rua e se possível, na cadeia esse exercito de picaretas. As ruas servem pra começar o processo. E a história agradece.
É hora de cantarmos nossas canções de protesto, de criarmos refrãos, gritos de guerra e exigirmos o que já não temos faz muito tempo.
A decência, honestidade, doação, transparência, eficiência e simplicidade tem que ser estabelecida no nosso poder público. Queremos a democracia altruísta.
Do bom senso, da verdade, da liberdade e não essa porcaria que está aí.
Parabéns povo brasileiro!!!
Por favor, não arredam dessa cobrança. Tenho dito!
Povo unido jamais será vencido!!!!!!!!!!!!!!
Bjs,
Ivan Lins

Anexo a postagem, encontramos esse sucesso de Ivan Lins e Totonho Villeroy, composto em 2000, com o título de “Ladrão”, ouçam :

OBS: o vídeo não possui imagens, apenas trilha musical.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

Alberto Continentino

Alberto ContinentinoEste post de hoje vai para dois grandes amigos:  Luiz Renato Cavalcante (guitarrista e baixista); e o saudoso Jose Eduardo Veronese (que adorava a música Manoel, de Ed Motta).

Alberto David Continentino (17/5/1978 – Rio de Janeiro – RJ),  é filho dos pianistas Mauro Continentino e Marisa Gandelman. Irmão dos músicos Kiko Continentino e Jorge Continentino. Sobrinho do saxofonista Leo Gandelman. Ou seja, integrante de uma família de músicos.

No vídeo abaixo, vocês verão Continentino em uma apresentação, ao lado de Ed Motta, no North Sea Jazz Festival em 2004.

As músicas apresentadas neste vídeo são : “Manoel” e “Colombina”.

Os solos de baixo realizados por Continentino são o destaque dessa brilhante apresentação :

A banda desse grande show era composta por : Ed Motta (Voz, Teclados e Guitarra), Alberto Continentino (Baixo), Paulinho Guitarra (Guitarra), Rafael Vernet (Teclados) e Renato “Massa” Calmon (Bateria).

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

Cantando Gonzaguinha

GonzaguinhaLuiz Gonzaga do Nascimento Júnior, mais conhecido como Gonzaguinha, (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1945 – Renascença, 29 de abril de 1991) foi um cantor e compositor brasileiro.

Nesse momento de inúmeras manifestações do povo brasileiro, inconformados com a falta de investimentos em saúde, educação, segurança, transportes e infraestrutura, um sucesso de Gonzaguinha, gravado na década de 80, vem de encontro ao pensamento do povo que está nas ruas : “ É ”.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

James Taylor em ritmo de Bossa Nova, cantado no Japão

Lisa OnoLisa Ono (Ono Risa), (São Paulo, 1962) é uma cantora brasileira de bossa nova.

Aos dez anos, Lisa Ono migrou com sua família de São Paulo para Tóquio, onde seu pai abriu um restaurante de comida brasileira chamado “Saci Pererê“. Começou a cantar e tocar violão aos 15 anos. Iniciou sua carreira em 1989, lançando o “single” “Your So Unique“, a partir de então começou a popularizar a bossa nova no Japão. A partir de então Lisa começou a passar metade do ano no Japão e outra metade no Rio de Janeiro.

Ono canta músicas em português, japonês, inglês, italiano, espanhol e francês.

Ouçam o grande sucesso de James Taylor, “You’ve got a friend”, cantado por Lisa Ono, em ritmo de Bossa Nova :

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Fontes: