Parabéns povo brasileiro!!! (Ivan Lins)

Ivan LinsIvan Guimarães Lins (Rio de Janeiro, 16 de junho de 1945) é um músico e compositor brasileiro, e um dos artistas brasileiros de maior sucesso no mundo.

No final dos anos 60 iniciou a carreira musical em festivais.

A canção O Amor É O Meu País, erroneamente tachada de ufanista, foi classificada em segundo lugar consecutivo no V Festival Internacional da Canção.

Nesses momentos em que diversas manifestações populares acontecem no país, Ivan Lins é um dos primeiros artistas a se manifestar em favor do povo, para um Brasil melhor.

Em sua página no Facebook, Ivan postou :

Amigos,
Até que enfim!!!!
A canalhada do poder público, finalmente está caindo em desgraça. O povo brasileiro está acordando de um sono profundo.
O super faturamento, coisa que já uma praxe dos políticos arrogantes e mentirosos, está sendo percebido claramente pela população. Enquanto serviços estratégicos de segurança nacional, proteção e necessidade popular como saúde e educação, em ladeira abaixo por décadas, são olhados com certo desdém, largados a uma legislação descuidada, a troika política, rica e sorridente vai metendo parte de nossos impostos em obras faraônicas, de visibilidade egocêntrica, cobrando propinas e aumentado suas fortunas. É muita cara de pau! E isso já vem a décadas. Governadores, prefeitos, vereadores, deputados, senadores, alguns juízes e gente de outros escalões públicos, estão todos mancomunados numa máquina de corrupção gigantesca, difícil de se conter. O povo cansou!!! A juventude, espero, está acordando de uma inércia irritante, vexaminosa. O poder tem medo da juventude. O jovens têm que acreditar nisso. A história prova isso em vários momentos no decorrer dos tempos neste planeta.
Temos que botar na rua e se possível, na cadeia esse exercito de picaretas. As ruas servem pra começar o processo. E a história agradece.
É hora de cantarmos nossas canções de protesto, de criarmos refrãos, gritos de guerra e exigirmos o que já não temos faz muito tempo.
A decência, honestidade, doação, transparência, eficiência e simplicidade tem que ser estabelecida no nosso poder público. Queremos a democracia altruísta.
Do bom senso, da verdade, da liberdade e não essa porcaria que está aí.
Parabéns povo brasileiro!!!
Por favor, não arredam dessa cobrança. Tenho dito!
Povo unido jamais será vencido!!!!!!!!!!!!!!
Bjs,
Ivan Lins

Anexo a postagem, encontramos esse sucesso de Ivan Lins e Totonho Villeroy, composto em 2000, com o título de “Ladrão”, ouçam :

OBS: o vídeo não possui imagens, apenas trilha musical.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

Alberto Continentino

Alberto ContinentinoEste post de hoje vai para dois grandes amigos:  Luiz Renato Cavalcante (guitarrista e baixista); e o saudoso Jose Eduardo Veronese (que adorava a música Manoel, de Ed Motta).

Alberto David Continentino (17/5/1978 – Rio de Janeiro – RJ),  é filho dos pianistas Mauro Continentino e Marisa Gandelman. Irmão dos músicos Kiko Continentino e Jorge Continentino. Sobrinho do saxofonista Leo Gandelman. Ou seja, integrante de uma família de músicos.

No vídeo abaixo, vocês verão Continentino em uma apresentação, ao lado de Ed Motta, no North Sea Jazz Festival em 2004.

As músicas apresentadas neste vídeo são : “Manoel” e “Colombina”.

Os solos de baixo realizados por Continentino são o destaque dessa brilhante apresentação :

A banda desse grande show era composta por : Ed Motta (Voz, Teclados e Guitarra), Alberto Continentino (Baixo), Paulinho Guitarra (Guitarra), Rafael Vernet (Teclados) e Renato “Massa” Calmon (Bateria).

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes: