Como sempre, Ivan Lins nos apresenta boas músicas e agradáveis momentos em seus shows.
O vídeo abaixo mostra Ivan interpretando “A Gente Merece Ser Feliz“, de sua autoria, no Java Jazz Festival, em 2009.
Ivan Guimarães Lins (Rio de Janeiro, 16 de junho de 1945) é um músico e compositor brasileiro, e um dos artistas brasileiros de maior sucesso no mundo.
A expressão prêt-à-porter vem dos termos franceses prêt (pronto) e à-porter (para levar). Na linguagem do mundo da moda, se traduz por “pronto para vestir” e deriva do inglês “ready to wear”, tendo sido criado pelo estilista francês J.C. Weil, no final de 1949, depois do fim da Segunda Guerra Mundial.
Já na MPB, a grande dupla Aldir Blanc / João Bosco participou, em 1984, do Festival Yamaha (Japão) com “Prêt-à-porter de Tafetá“, contemplada com o prêmio de Melhor Música. A canção foi registrada no LP de João Bosco – “Gagabirô“, lançado nesse mesmo ano.
Ouçam este maravilhoso samba, que também foi gravado por Emilio Santiago :
Começou a Primavera no hemisfério sul e, consequentemente, o Outono no hemisfério norte.
Muitas músicas falam sobre a Primavera, a estação das flores, a estação das cores, etc., mas hoje vamos falar do Outono. E para isso escolhemos uma canção de Djavan.
“Outono”, lançamento de 1992 no álbum Coisa de Acender.
Djavan Caetano Viana (Maceió, 27 de janeiro de 1949) é um cantor, compositor, produtor musical e violonista brasileiro. As músicas de Djavan são conhecidas pelas suas “cores”. Ele retrata muito bem em suas composições a riqueza das cores do dia-a-dia e se utiliza de seus elementos em construções metafóricas de maneira distinta dos demais compositores. As músicas são amplas, confortáveis chegando ao requinte de um luxo acessível a todos. Até hoje é conhecido mundialmente pela sua tradição e o ritmo da música cantada.
Muitos desconhecem a origem dessas vinhetas esportivas, especialmente os mais jovens.
Tudo começou no ano de 1970, com o cantor Fábio.
Juan Senon Rolón (Horqueta – Paraguai, 9 de fevereiro de 1946) mais conhecido simplesmente como Fábio, é um cantor paraguaio naturalizado brasileiro e radicado no Brasil.
Juan iniciou sua carreira aos 16 anos em 1966 no programa Alegria dos Bairros da Rede Record, nessa época usava o nome artístico ‘Juanito’, no ano seguinte conhece Carlos Imperial, que o convenceu a trocar de nome, passou a ser Fábio.
Estourou nas paradas de sucesso com “Stella”, gravada em 1969, onde usava e abusava do efeito de “eco” na sua interpretação.
Foi convidado, então, para gravar vinhetas para a Rádio Globo do Rio de Janeiro, em que diz, com eco, o nome da emissora, precedido de um assovio; e dos times cariocas de futebol. Todas essas vinhetas até hoje estão no ar.
A música “Stella” foi seu maior sucesso e acabou sendo incorporado ao seu nome : Fábio Stella.
Trecho do famoso sucesso de Belchior, “Paralelas” continua empolgando as novas gerações.
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido simplesmente como Belchior (Sobral, 26 de outubro de 1946), é um cantor e compositor brasileiro. Foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970.
Desde 2009 Belchior continua ausente do atual mercado fonográfico, entretanto continua sendo o artista mais consultado em nosso Blog.