Sylvinha Telles

Sylvia TellesSylvia Telles (Rio de Janeiro, 27 de agosto de 1934 — Maricá, 17 de dezembro de 1966), também conhecida como Sylvinha Telles, foi uma cantora brasileira e uma das intérpretes dos primórdios da bossa nova.

A maioria de seus discos está fora de catálogo, o que dificulta o seu conhecimento pelas gerações recentes. Porém, ocasionalmente é lançada uma compilação com algumas de suas inúmeras gravações.

Relembrem Sylvinha Telles interpretando “Dindi”, um clássico de 1959 :

Dindi é uma canção composta por Antônio Carlos Jobim com letras de Aloysio de Oliveira. Ray Gilbert adicionou letras em inglês.

Tom Jobim escreveu a canção especialmente para Sylvia Telles, cujo apelido era Dindi.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

Uma nova Esquina

Renato Cavalcante e Fred RiosMais uma grande notícia de nosso Amigo Luiz Renato Cavalcante : o lançamento de uma talentosa banda.

Uma nova banda carioca surge na serra fluminense. Trata-se da Banda Turma da Esquina, que lança seu CD independente, gravado no Estúdio Vintage de Teresópolis.

Em seu primeiro CD, a banda homenageia o maravilhoso movimento musical brasileiro denominado Clube da Esquina, da década de 60, que teve entre seus integrantes : Tavinho Moura, Wagner Tiso, Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Toninho Horta, Flávio Venturini, e os integrantes do 14 Bis, entre outros.

A Banda Turma da Esquina tem a seguinte formação : voz e backs = John John; guitarras e violão midi = Fred Rios; teclados = Henrique Branco; baixo = Renato Cavalcante; e bateria = Rodrigo Veiga.

O CD chama-se Projeto Clube da Esquina, e uma das músicas incluídas no álbum é “MÁQUINA DO TEMPO”, de Aggeu Marques (originalmente gravada por Flávio Venturini):

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Fontes: