Um Feliz 2015 para Vocês !!!

Feliz Ano Novo Chegamos ao final deste ano de 2014 com quase 65.000 acessos.

Tivemos nestes 4 anos de Blog acessos de mais de 13.500 Visitantes distintos, distribuídos entre 79 Países desse nosso grande planeta.

Problemas aconteceram, admitimos. Muitos se frustraram em não conseguir acessar o Blog, mas agora, com esta nossa migração para o WordPress, acreditamos que as falhas de acesso se encerraram.

Ainda estamos trabalhando na migração. Os posts anteriores estão sendo atualizados e seus vídeos adaptados ao novo site. Tags estão sendo incorporadas aos posts, para que você possa acessar as postagens relacionadas. Mas ainda temos muito a fazer. São mais de 850 postagens a serem editadas e atualizadas.

Se você gosta e curte o nosso Blog, registre-se como Seguidor ou Curta a nossa Página no Facebook. Fazendo isso você será avisado a cada nova postagem.

Nossa mensagem para esse novo ano de 2015 é um texto do grande poeta Carlos Drummond de Andrade :

RECEITA DE ANO NOVO
Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

E a música que escolhemos para hoje é esse grande rock progressivo de Guilherme Arantes, “Amanhã”.

UM FELIZ 2015 PARA TODOS !!!

Screenshot_1_thumb.jpg

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

APÓIEM O BLOG VISITANDO OS SITES DE NOSSOS ANUNCIANTES.

 

Um compositor de grandes sucessos : Peninha

Peninha Aroldo Alves Sobrinho (São Paulo, 17 de fevereiro de 1953), mais conhecido como Peninha, é um cantor e compositor brasileiro.

Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi “Sonhos” (1977), incluído na trilha da telenovela “Sem Lenço, Sem Documento” e com milhares de cópias vendidas. O arranjo foi do maestro Hugo Bellard.

Músicas compostas por ele já foram gravadas por cantores como Caetano Veloso, Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Paulinho Moska e Renata Arruda, entre outros.

A canção “Sonhos”, seu maior sucesso, além de ter sido interpretada por Caetano Veloso, Paulinho Moska e Elymar Santos, foi regravada também em outros idiomas. Através de Caetano, Peninha conseguiu outro sucesso em “Sozinho”, que ao se tornar tema da telenovela da TV Globo “Suave Veneno” vendeu um milhão de cópias em 1999. A música já tinha sido gravada antes por Sandra de Sá e Tim Maia, e Caetano registrou-a no disco “Prenda Minha”.

Ouçam e curtam “Sozinho”, na interpretação de Peninha. Clipe de 2003.

Screenshot_1_thumb.jpg

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

APÓIEM O BLOG VISITANDO OS SITES DE NOSSOS ANUNCIANTES.

Um Blues de presente. Do Tropicalismo para a Jovem Guarda.

Caetano VelosoComo Dois e Dois é uma canção de Caetano Veloso e lançada por Roberto Carlos, no ano de 1971.

Na música Caetano esclarece em alguns versos que demonstra seus sentimentos em suas canções: “Tudo é igual quando eu canto e sou mudo/Mas eu não minto, não minto, estou longe e perto/Sinto alegrias tristezas e brinco” esclarecendo fatos de que canta sem emoção, na canção ele rebate o fato dizendo entrelinha que pode cantar sem emoção, mas na composição ponha sua emoção.

Mesmo a canção sendo composta em 1971 apenas em 2007 Caetano a gravou oficialmente no álbum: “Cê – Ao Vivo”.

A canção foi gravada por Roberto Carlos no estúdio da CBS em St. Louis, e, não foi por menos, ao se escolher o ritmo “blues”, se desejou colocar todos os ingredientes ideológicos que denunciassem a falta de liberdade e expressão imposta pela ditadura do Brasil, e assim temendo qualquer ingerência ou censura no trabalho, Roberto e sua equipe de produção, não tiveram dúvidas e partiram para os EUA onde foi feita a gravação, que, curiosamente, contou com uma original banda de blues e um característico coral feminino, mesmo não havendo esse planejamento da equipe.

The Point Carioca

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

APÓIEM O BLOG VISITANDO OS SITES DE NOSSOS ANUNCIANTES.

Anotem na Agenda : Réveillon 2015

Para quem quer curtir a passagem de ano 2014/2015 no Berço da Bossa Nova, com um grande show.

Reveillon 2015

RÉVEILLON BECO DAS GARRAFAS 2015

A noite especial contará com show de ELZA SOARES, participação do DJ MURALHA e o super quinteto do EDUARDO NEVES, que conta com Aquiles de Moraes (trompete,) Adriano Souza (teclado), Gabriel Menezes (baixo) e Cassius Theperson (bateria) e muito samba-jazz, bossa nova e grandes sucessos da música mundial.

Reservas pelo telefone : (21) 96800-8683

Screenshot_1_thumb.jpg

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

APÓIEM O BLOG VISITANDO OS SITES DE NOSSOS ANUNCIANTES.

Mais nomes de Mulheres na MPB : Jesualda

Solta O Pavao Continuando nossa seleção de músicas da MPB com nome de Mulheres, encontramos essa pérola de Jorge Ben Jor : “Jesualda”. Faixa do álbum Solta O Pavão.

Solta O Pavão é o décimo terceiro álbum de estúdio do cantor brasileiro Jorge Ben Jor, lançado em LP em 1975, e o primeiro a contar com o acompanhamento da banda Admiral Jorge V, além de ser o primeiro no qual Jorge toca guitarra. Nesta época, o artista ainda usava o nome de Jorge Ben.

Jorge Duílio Lima Meneses (Rio de Janeiro, 22 de março de 1945), conhecido como Jorge Ben e Jorge Ben Jor é um guitarrista, cantor e compositor brasileiro. Seu estilo característico possui diversos elementos, entre eles: rock and roll, samba, samba rock (termo que gosta de usar), bossa nova, jazz, maracatu, funk, ska e até mesmo hip hop, com letras que misturam humor e sátira, além de temas esotéricos. A obra de Jorge Ben tem uma importância singular para a música brasileira, por incorporar elementos novos no suingue e na maneira de tocar violão, com características do rock, soul e funk norte-americanos. Além disso, trouxe influências árabes e africanas, oriundas de sua mãe, nascida na Etiópia.

Em 1989, ele mudou o nome artístico de Jorge Ben para Jorge Benjor, logo depois alterado para Jorge Ben Jor. Na época, foi dito que a mudança teria sido provocada pela numerologia, mas o mais plausível é que tenha ocorrido para evitar confusões com o músico americano George Benson, pois Jorge Ben estava começando a se tornar muito conhecido nos Estados Unidos.

 

Screenshot_1_thumb.jpg

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

APÓIEM O BLOG VISITANDO OS SITES DE NOSSOS ANUNCIANTES.

Drops de Hortelã

Oswaldo Montenegro e Gloria Pires Vamos nos encaminhando para o final de 2014 e nada melhor do que aproveitar esse tempinho restante do ano curtindo uma boa música, com uma excelente interpretação.

Drops de Hortelã”, na interpretação de Oswaldo Montenegro. Uma composição do próprio Oswaldo Montenegro com a atriz Glória Pires, no ano de 1985.

Oswaldo Viveiros Montenegro (Rio de Janeiro, 15 de março de 1956) é um músico brasileiro. Além de cantor, compõe trilhas sonoras para peças teatrais, balés, cinema e televisão.

Vale a pena curtir :

 

Screenshot_1_thumb.jpg

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

APÓIEM O BLOG VISITANDO OS SITES DE NOSSOS ANUNCIANTES.