Ontem (13/01/2015) Lincoln Olivetti faleceu aos 60 anos, de infarto, na cidade do Rio de Janeiro.
Lincoln Olivetti (Nilópolis, 17 de abril de 1954 – Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2015) foi um músico brasileiro que ficou conhecido pela parceria com o guitarrista Robson Jorge.
Instrumentista, arranjador, compositor e produtor musical, Lincoln Olivetti iniciou-se na música ainda menino. Com 13 anos, já se apresentava em bailes do subúrbio com seu conjunto. Cursou as faculdades de música e engenharia eletrônica, mas não as concluiu. Em meados da década de 1970, conheceu Robson Jorge, com quem viria a manter uma grande parceria musical.
Lincoln Olivetti fez arranjos para numerosos artistas: Gal Costa, Gilberto Gil, Tim Maia, Jorge Ben, Rita Lee, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ângela Rô Rô, Zizi Possi, Fagner, Wando e Joanna, o que lhe rendeu fama e dinheiro, mas também críticas quanto a uma certa “pasteurização” da MPB. Foi apelidado de “o feiticeiro dos estúdios” e “o mago do pop“. Na década de 1990, viveu um período de ostracismo, do qual saiu ao produzir discos para Lulu Santos e Ed Motta.
Relembrem um sucesso da dupla Lincoln Olivetti & Robson Jorge: “Eva”.
Assinem e Compartilhem nosso Blog.
APÓIEM O BLOG VISITANDO OS SITES DE NOSSOS ANUNCIANTES.