SENTADO À BEIRA DO CAMINHO

Compacto - Erasmo Carlos Saudades dos tempos da Jovem Guarda

Sentado à Beira do Caminho” é uma canção composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos e lançada no formato compacto simples em maio de 1969 por Erasmo Carlos.

É uma canção romântica descrevendo o desespero e a desesperança de um apaixonado que se encontra na “beira de uma estrada” aguardando por sua amada. Nesta situação, a letra descreve o que se passa na estrada (movimento, chuva, sol, trânsito) enquanto o personagem espera por sua grande paixão.

A novela Beto Rockfeller chegou a executá-la na íntegra em um capítulo, enquanto o personagem principal caminhava pelas ruas de São Paulo.

Uma versão em italiano foi gravada por Ornella Vanoni. A regravação, chamada de “L’Appuntamento”, foi um dos sucessos da cantora em 1970 . Esta versão fez parte da trilha sonora do filme Doze Homens e Outro Segredo, de 2004. Em 2006, Andrea Bocelli e Roberto Carlos regravaram a versão em italiano.

Naquele tempo a gente podia ficar sentado à beira do caminho, esperando a condução em plena madrugada, sem correr o risco de ser esfaqueado… Mas, isso já não nos pertence mais…

The Point Carioca - Blog

Gostou do Post, Clique em CURTIR.

Assinem e Compartilhem nosso Blog.