Outra Dica de nossos Seguidores: Dóris Monteiro

Doris Monteiro - 1970 Nosso Amigo e Seguidor, Virgílio Gaspar, enviou mais uma “Dica” para nossos posts.

“Dóris Monteiro.

Uma das mais talentosas cantoras do Brasil.

Em 1951, e estudante do Colégio D.Pedro II, foi convidada para cantar na rádio Guanabara. Na rádio Tupi, ficou durante oito anos. Também cantou na boate do Copacabana Palace Hotel. Fez sua primeira gravação, “Se você se importasse”, em 78rpm. Em 1952, estreou na carreira como atriz no filme “Tudo é Música” (diretor Luiz de Barros). Neste ano, também foi eleita Rainha dos Cadetes e gravou Fecho meus olhos, vejo você, de José Maria de Abreu. Com carisma e uma bela plástica, Dóris chamava muita atenção. Em 1953, por sua excelente atuação no filme “Agulha no Palheiro” foi homenageada com o Prêmio de Melhor Atriz. Em 1954 gravou seu primeiro longplay- Vento soprando – pela gravadora Continental. Continha algumas músicas que se destacaram como: Graças a Deus (Fernando César) e Joga a rede no mar (Fernando César/Nazareno de Brito). Foi uma das estrelas da TV Tupi em 1955, apresentando um programa que levava seu nome. Em 1956 grava Mocinho Bonito, de Billy Blanco – uma das músicas mais marcantes do seu repertório. Eleita Rainha do Rádio.

Seu estilo musical, voltado para samba-canções e músicas românticas, foi alterado com a chegada da Bossa Nova. Dóris se identificou plenamente com o movimento musical e o gênero encontrou na cantora uma de suas maiores intérpretes.
Em 1976, Dóris foi tema do especial “Documento” da Rede Bandeirantes. Além de entrevistada, cantou três sucessos: “Dó-Ré-Mi”, “Mocinho Bonito” e “Palhaçada”…”

Vejam o vídeo com parte desse Documentário:

Virgílio também indicou uma de suas músicas preferidas, “De Conversa em Conversa”, que você pode ver em nossa postagem de 05/05/2015: “Um Dueto do tempo da Bossa Nova”.

Obrigado, mais uma vez, Virgílio.

The Point Carioca - Blog

Gostou do Post, Clique em CURTIR.

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

Anotem na Agenda: Lulu em Sampa

Lulu_thumb.png

Recado do Lulu Santos em sua página do Facebook:

Lulu Santos

É claro que São Paulo não poderia ficar de fora na turnê #ClubeLux, recheada de sucessos que com certeza fizeram parte da sua vida e da sua história. Vem se emocionar também: vai ser no Espaço das Américas no dia 20/06.

Ingressos aqui: http://bit.ly/1RgyKYz

Screenshot_1_thumb.jpg

Assinem, Curtam e Compartilhem nosso Blog.

Mais uma Dica de nossos Seguidores: Domingo no Parque

Apresentacao de Domingo no Parque - III Festival da MPB - Record Recebemos, por e-mail, uma grande colaboração do nosso seguidor Virgílio Gaspar.

Amante da nossa MPB, Virgílio enviou-nos diversas “dicas” de sucessos e, hoje, iremos postar a primeira.

Virgílio conta:

Domingo no Parque é uma canção de Gilberto Gil, lançada em 1967. Trata-se de uma música narrativa, que conta a história de dois rapazes amigos: um deles é José, o rei da brincadeira, e o outro João, o rei da confusão. No fim de semana, ambos foram fazer o que sabiam: divertir-se e brigar, respectivamente. Mas José não ia brigar, quando viu uma moça – Juliana – no parque de diversões e se apaixona, mas é tomado de raiva quando vê Juliana com João, sendo tomado pelo ciúme e cometendo um duplo homicídio passional, levando ao anticlímax final. A música é riquíssima em figuras de linguagem, como as metonímias, anáforas e quiasmos. Nos arranjos, a composição causou violenta polêmica por unir elementos considerados contraditórios da cultura contemporânea, como o som do berimbau, o andamento melódico da letra, que lembra um baião, de um lado, e, de outro, a presença de orquestra de música erudita e o acompanhamento de um conjunto de rock, no caso os Mutantes, o que revoltou muitos fãs tradicionalistas de música brasileira, por causa do uso de guitarra elétrica, considerado então um símbolo do “colonialismo cultural”.

A música foi lançada no III Festival da MPB da Record (SP), em 1967, e ficou em 2º Lugar na Classificação Geral.

Valeu Virgílio !!!

The Point Carioca - Blog

Gostou do Post, Clique em CURTIR.

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

O primeiro sucesso de um grande recordista

Jose Augusto - 1973 José Augusto (Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1953) é um cantor e compositor brasileiro.

A carreira do cantor e compositor começou em 1972, quando teve sua primeira composição gravada por Cauby Peixoto. No mesmo ano gravou um compacto simples como teste. Em 1973 gravou o seu primeiro disco oficial com a música “De Que Vale Ter Tudo Na Vida” com vendagem de um milhão de cópias. Logo em seguida lançou sua carreira internacional, onde se consagrou com prêmios e sucessos, alcançando a marca de cinco milhões de produtos vendidos no México, Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Costa Rica, Equador,Venezuela e grande parte latina dos Estados Unidos.

Mesmo se dedicado ao mercado latino, José Augusto continuou lançando discos no Brasil e compondo para vários artistas: Alcione, Simone, Chitãozinho e Xororó, Fafá de Belém entre muitos outros. Até 2009, vendeu aproximadamente 20 milhões de discos em todo o mundo.

É conhecido pelos fãs como o rei do romantismo e está entre os cantores que mais tem temas em trilhas de novelas.

Vamos relembrar seu primeiro sucesso de 1973:

Screenshot_1_thumb.jpg

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

Mais da Jovem Guarda

Meire Pavão Aniversariam no mês de Junho diversos artistas que fizeram parte da Jovem Guarda. Uma dessas artistas era Meire Pavão.

Meire Pavão, nome artístico de Antônia Maria Pavão (2/6/1948 – Taubaté, 31/12/2008 – Santos).

Uma das personagens citadas em “Festa De Arromba“, clássico da Jovem Guarda, com Erasmo Carlos, a cantora Meire Pavão paira como um mistério na história do rock brasileiro. Talvez pelo fato de ter desenvolvido a carreira em um período de transição entre o rock (Celly Campello) e a Jovem Guarda (Wanderléa), ela não ganhou a devida valorização.

Em 1964 gravou o primeiro disco solo, um compacto simples com “O Que É Que Eu Faço Do Latim?”, versão de Teotônio Pavão para a música “Che Me Ne Faccio Del Latino“, de Bertolazzi e Beretta. Essa gravação de Meire Pavão com acompanhamento dos Jet Blacks entrou rapidamente nas paradas de sucesso e tornou a cantora bastante conhecida.

Vamos relembrar esse sucesso:

Screenshot_1_thumb.jpg

Assinem, Curtam e Compartilhem nosso Blog.