Hoje, em um post de uma Amiga no Facebook, vi um texto onde Nelson Rodrigues fala sobre sua posição a respeito da Educação Sexual nas escolas.
Em resposta a um leitor que exigia que ele se definisse sobre o assunto, Nelson escreveu :
“Educação sexual?” Sou contra ou a favor? Bem. Vou ser o mais taxativo possível: – Sou contra. E, para evitar qualquer dúvida, ou sofisma, direi com a maior ênfase: – “Absolutamente contra”. Não sei se me entendem. A Educação Sexual devia ser dada por um veterinário a bezerros, cabritos, bodes, preás, vira-latas e gatos vadios. No ser humano, sexo é amor. Portanto, os meninos, as meninas deviam ser preparados, educados no amor. Se meu leitor progressista ainda não está satisfeito, direi algo mais. O homem é triste porque, um dia, separou o Sexo do Amor. Nada mais vil do que o desejo sem amor. A partir do momento da separação, começou o processo de aviltamento que ainda não chegou ao fim. E, assim, o homem tornou-se um impotente do sentimento e, portanto, o anti-homem, a antipessoa.”
(Nelson Rodrigues, O Reacionário)
Quando li essa postagem me lembrei de um grande sucesso de Rita Lee que fala sobre o assunto: “Amor e Sexo”.
Vale a pena recordar e curtir.
A música “Amor e Sexo” e’ faixa do álbum Balacobaco, lançado por Rita Lee em 2003. E fez parte da trilha sonora da novela Celebridade, em 2004.
Nelson Falcão Rodrigues (Recife, 23 de agosto de 1912 — Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 1980) foi um jornalista e escritor brasileiro, tido como o mais influente dramaturgo do Brasil.
Clique em CURTIR e Compartilhe.
Adoro essa música e a Rita Lee.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Música bem construída. Gosto muito.
CurtirCurtido por 1 pessoa