O Trio que levou o frevo para a Bahia

Trio Trio Elétrico é o nome pelo qual, no Brasil, é chamado o caminhão adaptado com aparelhos de sonorização para a apresentação de música ao vivo, através de alto-falantes, em que são executados samba, frevos e outros ritmos. É um dos maiores fenômenos de massa do Brasil que teve sua origem em Salvador, no ano de 1950.

Dodô e Osmar foram os inventores do trio elétrico do carnaval baiano.

Antônio Adolfo Nascimento – Dodô – e seu amigo Osmar Álvares Macêdo adaptam uma “forbica” (um Ford 1929) ligando à bateria do automóvel um violão e um protótipo de guitarra e saíram pelas ruas executando o ritmo recifense, com enorme sucesso. Estava, assim, instituída a dupla elétrica Dodô e Osmar. Depois, incluíram mais um membro, Temístocles Aragão, formando assim o trio elétrico, em 1951. No ano de 1974, Armando da Costa Macêdo, conhecido como Armandinho,  filho de Osmar, juntou-se a seu pai e outros músicos para formar a banda Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, lançando diversos discos carnavalescos ao longo da década de 80.

Moraes Moreira também se apresentava com essa nova banda e é com eles que vamos curtir esse belo frevo.

Para vocês curtirem: “Vassourinha Elétrica”, de Moraes Moreira, uma justa homenagem ao frevo “Vassourinhas”, composição de Matias da Rocha e Joana Batista Ramos, no ano de 1909. Considerada, até os dias de hoje, a música mais tocada nos carnavais das cidades do Recife e de Olinda.

The Point Carioca - Blog

Clique em CURTIR e Compartilhe.

Deixe um comentário