Hora de Festejar

Vou Festejar Defensora ferrenha do PT e da Ex-Presidente Dilma, Beth Carvalho não gostaria de ter um de seus maiores sucessos interpretado no dia de hoje.

Mas, em atenção a inúmeros seguidores que batalharam e lutaram nas diversas manifestações populares em que se pedia a restauração da ética na politica, estamos postando “Vou Festejar”, com Beth Carvalho, composição de Dida / Jorge Aragão.

Para quem não gostar, resta curtir o primeiro verso da canção:

“Chora! / Não vou ligar / Não vou ligar / Chegou a hora / Vais me pagar / Pode chorar / Pode chorar / Mas chora!“…

The Point Carioca - Blog

Clique em CURTIR e Compartilhe.

O Bom Rapaz

20160506_202533 Basta ler o título do post para que, os que viveram o tempo da Jovem Guarda, apontem o nome de Wanderley Cardoso.

E não é para mesmo, “O Bom Rapaz”, seu grande sucesso gravado em 1967 que vendeu mais de 5 milhões de cópias, passou a ser seu apelido.

Wanderley Cardoso, ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos.

Atualmente divide sua carreira entre gravações de CDs gospel e shows em clubes, shoppings e condomínios, revivendo seus antigos sucessos..

Foi em um condomínio na Barra da Tijuca – RJ que, em nossas ultimas férias, nos reunimos com nosso grupo de amigos para curtir esse gostoso show.

As “meninas” da época da Jovem Guarda tiravam, a todo instante, selfies junto ao “galã”. Todas, e todos também, sabiam as letras das diversas músicas, cantadas em um grande e alegre coro.

Foi uma noite agradável. Aliás, os shows da turma “antiga” são sempre bem animados.

No vídeo abaixo, você vai curtir Wanderley interpretando o sucesso em um show que fez no Canecão (nossa saudosa casa de espetáculos no Rio de Janeiro) no ano de 2005.

Wanderley Conti Cardoso nasceu em São Paulo, no dia 10 de março de 1945. Já morou na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, e, atualmente mora em Campinas – São Paulo.

The Point Carioca - Blog

Clique em CURTIR e Compartilhe.

Em homenagem as medalhas brasileiras

Medalhas Rio 2016 Não são tantas, nem em um número que gostaríamos, mas, visto a falta de investimentos e apoios ao esporte brasileiro, conseguimos mostrar alguns destaques.

Devemos agradecer, e muito, as Forças Armadas por acolherem nossos atletas e proporcionar-lhes condições de treinamento, sem o qual nossa participação seria bem inferior.

Parabéns aos atletas vencedores e, também, a todos os que participaram desses jogos.

Para comemorar, vamos curtir o nosso saudoso Emílio Santiago interpretando “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, que gravou a canção em 1988.

Aquarela do Brasil”  é uma das mais populares canções brasileiras de todos os tempos, escrita pelo compositor mineiro Ary Barroso em 1939. O samba foi gravado por diversos artistas que vai de Carmen Miranda à Frank Sinatra, passando por Caetano Veloso, Erasmo Carlos e Elis Regina.

The Point Carioca - Blog

Clique em CURTIR e Compartilhe.

Alo !!! Aqui fala o seu artista…

Agnaldo Rayol Acho que todos os nossos amigos, pelo menos os que residem no Rio de Janeiro ou em São Paulo, já receberam uma ou mais chamadas telefônicas de artistas oferecendo produtos de operadoras de telefonia ou de tv.

Antes era Moacyr Franco, agora o artista da vez é Agnaldo Rayol, como aconteceu com nossa Amiga Ethel dos Santos.

Agnaldo Rayol é conhecido pela voz afinada e o repertório romântico, em que despontam, nos anos mais recentes, canções italianas.

No auge de sua carreira, na década de 60, teve programa próprios na Rede Record, o “Corte RayoI Show”, estrelado ao lado do humorista Renato Corte Real.

Um de seus grandes sucessos foi “A Praia”, uma versão de Bruno Silva para “La Playa“, de Jovan Wetter e Pierre Elie Barouth.

Quem se lembra ?

Aguarde, pois ele pode te ligar a qualquer momento.

The Point Carioca - Blog

Clique em CURTIR e Compartilhe.

O Brega do Sertanejo

Tapas e Beijos Essa música é do ano de 1989, composição de Nilton Lamas e Antônio Bueno, gravada inicialmente por Lindomar Castilho.

No mesmo ano a dupla sertaneja Leandro & Leonardo gravou e, posteriormente, outros cantores e bandas também gravaram o sucesso.

O ritmo “brega”, aliado ao viés “sertanejo”, alimentou o sucesso popular, fazendo com que a música se tornasse tema de abertura do seriado da TV com o mesmo nome.

Estamos falando de “Entre Tapas e Beijos”, claro.

Para quem está fora do Brasil e acessa a Globo Internacional, o seriado “Tapas & Beijos” voltou a ser exibido e, como sempre, a musiquinha fica martelando na nossa cabeça o dia inteiro.

No seriado a música é executada pela Banda Calypso, que demonstra todo o sentido “brega” e “sertanejo” da canção. Relembrem :

Agora, no vídeo abaixo, você vai “curtir” Leonardo interpretando a mesma música com um novo arranjo, trocando o estilo “sertanejo” pelo “country”, mas mantendo o mesmo estilo “brega”. Confiram:

E, pasmem, Sidney Magal gravou a canção em um estilo totalmente diferente, digamos “cigano” e “brega”, claro. Ouçam:

E então, o que acharam ? É Brega ou não é ?

The Point Carioca - Blog

Clique em CURTIR e Compartilhe.