Mais um romântico setentão

Marcio Greyck Mais uma postagem que fazemos seguindo uma dica de Amiga do Facebook.

Hoje é o aniversário de Márcio Greyck, um dos cantores da música pop-romântica, que fez grande sucesso nas décadas de 60 e 70, completando seus 70 anos.

Márcio iniciou sua carreira em 1967, quando lançou seu primeiro compacto simples, com a versão de uma canção dos The Beatles e uma outra de sua autoria.

Mas seu grande sucesso aconteceria no ano de 1970, lançando a canção “Impossível acreditar que perdi você, composta em parceria com o seu irmão Cobel.

O sucesso lhe rendeu um record de vendagem de discos, ultrapassando a marca dos 500.000.

Vamos curtir e relembrar:

A canção foi regravada por mais de 60 artistas de diferentes estilos de interpretação, entre eles Fábio Júnior, Rita Ribeiro, Verônica Sabino, Wilson Simonal, Rosana, e Toni Platão.

The Point Carioca - Blog

Faltam menos de 3.000 acessos para chegarmos  a casa dos 100.000.

Clique em CURTIR e Compartilhe.

"ô sorte"

Wilson das Neves Nesta última semana faleceu o sambista e baterista Wilson das Neves, conhecido no meio artístico como “ô sorte”, devido ao bordão que sempre utilizava.

Wilson das Neves dizia que ao falar o bordão estaria agradecendo a Deus por tudo o que havia conquistado.

Baterista, cantor e compositor, Wilson das Neves, em seus mais de cinqüenta anos de carreira, foi parceiro de composições com Aldir Blanc, Paulo Cesar Pinheiro, Nei Lopes, Ivor Lancellotti, Claudio Jorge, Marcelo Amorim, Moacyr Luz e Chico Buarque, além de atuar como baterista em gravações e apresentações de Carlos Lyra, Ney Matogrosso, João Bosco, Maria Bethânia, Gal Costa, Emílio Santiago, Nelson Gonçalves, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alcione, Tom Jobim e Miucha, entre vários artistas da MPB e de internacionais como Michel Legrand, Toots Thielemans, Sarah Vaughan e Sean Lennon.

Muitos artistas se manifestaram abalados, sentindo a perda do amigo e parceiro, e, em uma postagem no Facebook, uma Amiga colocou uma gravação de “Minha Palhoça“, do álbum “Amendoeira” de Bebeto Castilho, onde Wilson interpreta o samba em dueto com Bebeto. Álbum que adquiri ano passado em minha estada no Rio de Janeiro.

Minha Palhoça” é um samba-de-breque lançado em 1933, composição de J.Cascata.

Vamos curtir e compartilhar.

The Point Carioca - Blog

Faltam menos de 3.000 acessos para chegarmos  a casa dos 100.000.

Clique em CURTIR e Compartilhe.

Sessão da Tarde

Leo Jaime O post de hoje é de uma canção do álbum Sessão da Tarde, de Leo Jaime, lançado no ano de 1985.

A música é a primeira faixa do álbum e chama-se “O Pobre”.

Leo Jaime, ator, cantor, compositor, escritor e jornalista brasileiro, surgiu no cenário musical brasileiro no ano de 1981 e, desde então, emplacou vários hits nas rádios, além de sucessos em trilhas sonoras de filmes e novelas.

Atuou, no teatro, interpretando o papel de Dom João VI, no musical Era no Tempo do Rei e, recentemente, na novela Novo Mundo, da TV Globo, mais uma vez interpretando o rei Dom João VI.

O álbum vendeu mais de 160 mil cópias.

The Point Carioca - Blog

Clique em CURTIR e Compartilhe.

Brasileiros cantando em inglês: Sunday

Sunday Essa é mais uma postagem da nossa série com cantores brasileiros que se apresentavam com nomes estrangeiros e gravavam músicas em inglês.

Tivemos diversos artistas, pincipalmente nas décadas de 60 e 70, onde as rádios preferiam tocar músicas no idioma inglês. Para sobreviver a concorrência, diversas gravadoras lançaram cantores brasileiros com nomes ingleses e interpretando músicas nesse outro idioma.

Enfim, tivemos diversos cantores e, o que vou postar hoje é um grupo paulista chamado Sunday, que gravou alguns discos entre 1970 e 1975.

Um grande amigo meu, em uma postagem no Facebook, relembrou um dos maiores sucessos da banda, “I’m Gonna Get Married” de Lou Christie.

Pelo cover dessa canção, o grupo Sunday recebeu o prêmio do disco de maior vendagem no Brasil, em 1970.

Vamos curtir e relembrar: Sunday interpretando “I’m Gonna Get Married“.

Se você se interessar em conhecer um pouco mais sobre essa banda, basta clicar no link para ver um vídeo sobre a criação do Sunday.

The Point Carioca - Blog

Clique em CURTIR e Compartilhe.

Mais uma vez, The Beatles no Fusca

Bek e os Tio de Fusca Hoje vou postar outro vídeo de Bek e os Tio de Fusca interpretando um sucesso do conjunto The Beatles.

É a vez de “Here Comes The Sun”, de George Harrison, que foi lançada no álbum Abbey Road de 1969. Aliás, a gravação original dessa música não contou com a participação de John Lennon, que estava se recuperando de um acidente de carro.

Achei o arranjo muito bom, com a introdução da flauta solando “Yellow Submarine”, que se encaixou perfeitamente na melodia.

Parabéns ao grupo Bek e os Tio de Fusca, que nos tem presenteado com grandes interpretações.

Yellow Submarine é também o nome do álbum trilha-sonora lançado pelos The Beatles, que corresponde ao filme de mesmo título, de 1968.

The Point Carioca - Blog

Clique em CURTIR e Compartilhe.

Pagodinho cantando o sucesso de Gilson

Generic Image Estamos falando do compositor/sambista Gilson de Souza.

Seu grande sucesso “Poxa” foi lançado por ele em 1975, depois gravado por Elymar Santos e, mais recentemente, por Zeca Pagodinho.

Além desses dois intérpretes, Gilson teve suas músicas gravadas por Elza Soares, Almir Guineto, Originais do Samba e outros.

No vide você vai curtir a interpretação de Zeca Pagodinho. Faixa incluída no álbum Vida da Minha Vida, vigésimo segundo da carreira do cantor, lançado em 2010.

Vale a pena curtir:

A canção foi incluída na trilha sonora complementar da novela Insensato Coração, da Rede Globo, exibida em 2011.

The Point Carioca - Blog

Clique em CURTIR e Compartilhe.