Mais uma música com nome de Mulher: Berenice

Jorge Ben Essa é do ano de 1978, lançada no álbum A Banda do Zé Pretinho, de Jorge Ben (naquela época ele ainda não havia adotado o nome de Jorge Ben Jor).

O nome da canção é “Berenice”.

Pouco divulgada pelas rádios e, provavelmente, pouco conhecida pelo grande público.

Também não é uma música que conste nas play-lists dos shows do cantor.

Mas, vale a pena curtir e compartilhar.

The Point Carioca - Blog

Leoni e Leo Jaime em Show no Rio de Janeiro

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e óculos de sol

Leo Jaime e Leoni no show Leoni & Leonardo – Teatro Bradesco Rio

Sábado, 7 de abril às 21:00

Teatro Bradesco Rio – Avenida das Américas, 3900 – Rio de Janeiro

Extraído da pagina de Leo Jaime no Facebook:

“Parceiros desde o início de suas carreiras, Leoni e Leo Jaime já estiveram juntos muitas vezes no palco. Há exatos vinte anos, fizeram o show “Fotografia”, com os repertórios dos dois, sem nenhum outro músico. Agora retomam a idéia neste novo espetáculo em que estarão no palco ao mesmo tempo, o tempo todo. É mais do que um show dos dois artistas: é um artista novo, uma dupla urbana ou, melhor, uma banda nova.
Leoni assume o baixo, na maior parte do tempo, como nos tempos de Kid Abelha e Heróis da Resistência. Leo toca uma guitarra, Ricardo Palmeira, a outra. Os teclados ficam sob a responsabilidade de João Pompeo, enquanto Alexandre Fonseca se encarrega da bateria.
O repertório, com cerca de 30 canções, é recheado de sucessos, como Garotos II, Nada Mudou, Exagerado, Rock Estrela, Como Eu Quero, Pintura Íntima, Mensagem de Amor e Só pro Meu Prazer. Entram ainda, claro, várias parcerias dos dois. É o caso de Solange, Fotografia e A Fórmula do Amor.”

Mais informações: https://www.teatrobradescorio.com.br/programacao.php?id=281_LEO+JAIME+%26+LEONI

The Point Carioca - Blog

Outra versão dos The Beatles interpretada por Renato e Seus Blue Caps

Viva a Juventude Mais uma do tempo da Jovem Guarda.

Jovem Guarda era o nome de um programa exibido pela TV Record de São Paulo, na década de 60, apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

No Rio de Janeiro, na mesma época, existia o programa Clube do Rock, apresentado por Carlos Imperial na TV Rio, onde o conjunto Renato e Seus Blue Caps fazia o show de abertura, sempre com uma música diferente.

Em um certo dia, Carlos Imperial chegou com um compacto na mão e disse para Renato: “Veja se você tira essa música para o programa de amanhã”.

A música era “I should have known better”, de Lennon/McCartney, um sucesso do conjunto The Beatles que estourava pelo mundo.

Mas, para tirar a música, Renato teria que aprender a letra em inglês, e toda a parte de vocal e arranjos empregados. Achou mais fácil fazer uma versão, dada a urgência pedida.

Nascia a canção “Menina Linda”, que fez um enorme sucesso no programa e acabou sendo incluída no álbum Viva a Juventude, de Renato e Seus Blue Caps, em 1965.

“Menina Linda” chegou ao segundo lugar na Parada de Sucessos em São Paulo.

The Point Carioca - Blog

Lero Lero

Edu Lobo Lançada no álbum Camaleão, de Edu Lobo, no ano de 1978, a música “Lero Lero” tem como letra o poema de mesmo nome escrito por Cacaso.

Edu Lobo, carioca, é um dos grandes cantores, compositores, arranjadores, instrumentista e interpretes da Bossa Nova e MPB em geral.

Despontou nos famosos Festivais, vencendo os Festivais de Música Popular Brasileira de 1965 e 1967, com “Arrastão” e “Ponteio”, respectivamente.

O post de hoje, além de servir para relembrar esse grande sucesso de Edu Lobo, vale para curtir toda a poesia de Cacaso exaltando o povo brasileiro.

Os brasileiros precisam retomar o Brasil.

The Point Carioca - Blog

Raul Seixas no tempo da Jovem Guarda

Leno e Raul Seixas Pode parecer estranho para alguns, mas o saudoso Raul Seixas, o “maluco beleza” que tanto agitou nossa juventude, teve início de sua carreira compondo sucessos para diversos integrantes da Jovem Guarda.

E, um desses sucessos é a canção “Sha-La-La (Quanto Eu Te Adoro)”, gravada por Leno (conhecido por todos por sua participação na dupla Leno & Lilian).

A música fez parte de um compacto simples de Leno, em sua carreira solo, no ano de 1970.

Vale a pena curtir e relembrar.

The Point Carioca - Blog