Da Jovem Guarda para a Pilantragem

Simonal Mais uma vez vamos postar o grande sucesso de Márcio Greyck, “Impossível Acreditar Que Perdi Você”.

Só que agora em uma regravação diferente, entre as mais de 70 existentes.

Hoje vamos curtir Wilson Simonal interpretando a canção, no melhor estilo da saudosa “Pilantragem”.

Esse hit foi lançado no ano de 1971 mas acabou não tendo sucesso nas vendas. Nessa mesma época Simonal foi envolvido em um escândalo, envolvendo agentes do DOPS e seu contador.

O arranjo e orquestração coube ao maestro Erlon Chaves, grande amigo de Simonal, e pode-se notar, fortemente, a influencia dos Beatles na introdução e no final da canção, onde se ouve um “lá,lá,lá” semelhante ao da canção “Hey Jude”.

Coincidência ou não, Márcio Greyck teve sua carreira iniciada em 1967, lançando o seu primeiro disco com canções dos Beatles.

Vamos curtir essa pérola musical.

 

Pois é, um sucesso de 47 anos e ainda presente na mídia (veja nosso post anterior, sobre a trilha da nova novela).

The Point Carioca - Blog

Ainda falando sobre trilhas de novelas

Vanessa da Mata Que as trilhas sonoras das novelas atuais são baseadas em sucessos antigos já é público e notório, mas, o que está acontecendo agora são as tais “remixagem” dos originais.

Vamos combinar que o grande sucesso de Nando Reis não tem nada a ver com música baiana, assim como uma cantora baiana, grande sucesso nos trios elétricos da Bahia, aparecer cantando canções de Raul Seixas não é exatamente uma interpretação de rock.

Mas, depois que tornaram o Rock In Rio uma grande “micareta” nada é impossível. E o pior é que a mídia insiste nisso e o povo compra.

Bem, gosto não se discute. Eu até gosto de alguns novos “arranjos”.

É o caso dessa música de 1971, lançada por Márcio Greyck em seu álbum Corpo e Alma. Uma composição do próprio Márcio com seu irmão Cobel.

Na época, o disco vendeu mais de 500.000 cópias e, de lá pra cá, a canção tem sido regravada por diversos artistas, entre: Fábio Júnior, Rita Ribeiro, Verônica Sabino, Wilson Simonal, Rosana, e Toni Platão.

A música, além de fazer parte da trilha sonora da novela O Tempo Não Para, exibida atualmente pela TV Globo, fez parte da trilha sonora do filme 1972, lançado no ano de 2006.

No vídeo de hoje vamos ver a cantora matogrossense Vanessa da Mata interpretando “Impossível Acreditar Que Perdi Você” em um ritmo de reggae.

Eu achei que ficou bom. Vocês também gostaram?

The Point Carioca - Blog

Mais uma vez, nova trilha com músicas antigas

Rita Lee É só uma constatação: as trilhas sonoras de novelas , para emplacarem, usam músicas das décadas de 60, 70 ou 80.

Ainda bem, pois assim não “apelam” para as desgraças que infestam as rádios nos dias atuais.

O mais novo exemplo é a nova novela da TV Globo, Espelho da Vida, que tem como tema de abertura Rita Lee cantando “Minha Vida”.

A canção é uma versão feita por Rita Lee para “In My Life”, um clássico do conjunto The Beatles, composição de John Lennon / Paul McCartney, lançada no álbum Rubber Soul em 1965.

Rita lançou essa versão em seu álbum do ano  de 2001, Aqui, Ali, em Qualquer Lugar, interpretando vários clássicos dos The Beatles em Bossa Nova.

Uma bela canção, e uma bela versão.

No vídeo, do ano de 2001, Rita Lee, Roberto de Carvalho e banda interpretam a música, ao vivo, em um programa da MTV.

Vale a pena curtir e compartilhar.

Essa música, na minha opinião, é uma das mais belas dos 4 Fabulosos e a letra, escrita por John Lennon, é sensacional, tanto que a tenho emoldurada na parede de meu escritório.

Na opinião do próprio John, essa foi a sua primeira obra realmente importante.

The Point Carioca - Blog

Roberto & Erasmo por um olhar diferente

Susana Steil Esse é um vídeo que apresenta a cantora Susana Steil e seu produtor Alexandre Green interpretando um sucesso composto por Roberto Carlos & Erasmo Carlos.

A canção chama-se “Olha”, lançada no álbum Roberto Carlos no ano de 1975.

Uma bela interpretação em um belo arranjo musical.

Susana Steil é cantora e jornalista, nascida e criada em Florianópolis Santa Catarina.

Vale a pena curtir e compartilhar.

The Point Carioca - Blog

Um sucesso do Extra

ExtraExtra é um álbum lançado em 1983 por Gilberto Gil.

Na lista de músicas que compõem o álbum, vemos diversas participações de músicos convidados, como na que canção vamos curtir hoje.

Trata-se de “Punk da Periferia”, onde Gil conta com a participação de Lulu Santos na guitarra e vocais, de Liminha no baixo e de Serginho Herval (do Roupa Nova) na bateria.

Também participaram do disco, entre outros, Celso Fonseca (tocando guitarra), Leo Gandelman (saxofone) e Nara Gil (vocais).

Vamos curtir e compartilhar esse belo sucesso.

The Point Carioca - Blog

Mais uma de Sideral

Wilson Sideral Essa é uma outra canção de Wilson Sideral, “Canções de Computador”, que deu nome ao álbum lançado no ano de 2014.

Outro dia postamos uma outra faixa desse mesmo álbum e tivemos um grande numero de acessos ao post, o que demonstra interesse na obra de Sideral.

Um belo disco que merece lugar em sua discoteca.

Vamos curtir e compartilhar Wilson Sideral nesse belo clipe de divulgação.

The Point Carioca - Blog