Esse sucesso, lançado em compacto simples pelo conjunto The Fevers em 1968, é uma versão do hit americano “It’s Too Late” gravado por Johnny Rivers em seu álbum de 1967.
A música, em seu original, é uma composição de Bobby Goldsboro, e a versão brasileira foi feita pelo grande Rossini Pinto.
“Já Cansei” embalou muitas festas nas décadas de 60 e 70 e até os dias de hoje é muito dançada, especialmente em festas de casamento, formaturas e 15 anos.
Vamos curtir, relembrar e compartilhar.
É bom ver a garotada de hoje curtindo os hits dos anos 60.
Hoje vamos curtir esse famoso tema que nos lembra os Domingos felizes que tivemos em várias vitórias de pilotos brasileiros de F1.
Composição do maestro Eduardo Souto Neto, por encomenda da Rede Globo para ser executada nas vitórias dos brasileiros nas corridas de F1. A canção foi gravada pelo grupo Roupa Nova em 1981, mas só foi executada pela primeira vez em 1983 no GP Brasil, vencido por Nelson Piquet.
Estranhamente, em 1984, na vitória de Alain Prost o tema também foi tocado.
Depois de 1987, com a conquista do tricampeonato de Nelson Piquet a música ficou famosa e, depois disso, embalou as diversas vitorias de Airton Senna, em 1988, 1990 e 1991. Continua a ser executada a cada vitória de piloto brasileiro, apesar de termos tido poucas vitorias com nossos atuais corredores.
Mas, indiscutivelmente, a canção nos lembra o saudoso Airton Senna, que tantas alegrias proporcionou ao povo do Brasil.
De lá pra cá foram poucos os Domingos de alegria para nosso povo.
Ontem, entretanto, uma explosão de alegria tomou conta das ruas do país. Seria a volta da alegria? A volta do emprego? A volta do crescimento econômico? Isso não sabemos, mas apostamos e torcemos que seja. A grande verdade é que esse Domingo marcou o dia da “mudança”.
Esse foi um grande sucesso de um grupo formado nos anos 80.
O Trio Los Angeles foi formado em 1982 pelo manequim Marcio Mendes, sua irmã Ana Maria e a amiga Cléo Ferreira.
Na época o estilo do conjunto fazia sucesso e logo depois, em 1984, ficaram conhecidos em todo o Brasil com a música “Transas e Caretas“, tema de abertura da novela homônima da Rede Globo.
Como vemos, naquele tempo as músicas, mesmo que feitas com fins comerciais, tinham letra e melodia, diferente dos dias atuais onde só temos “bate-estaca”, “pancadão” e “sobe bundinha e desce bundinha”.
Composição de Renato Barros, líder do conjunto Renato e Seus Blue Caps. Conjunto que Ed Wilson fundou com seus irmãos Paulo César Barros e Renato Barros.
A gravação foi lançada em um compacto simples de Ed Wilson (o que hoje conhecemos como single) no ano de 1964 e chama-se “O Carro do Papai”.
Um rock gostoso que animou muitas tardes de domingos.
Esse é o maior sucesso composto e gravado por Silvio César.
A canção, lançada em seu LP no ano de 1965 Só Tinha De Ser… Com Sylvio Cezar.
O interessante é que nas capas de seus álbuns, o cantor/compositor aparecia com o nome Sylvio Cezar (com Y e Z). Provavelmente coisas da gravadora.
Silvio começou sua carreira profissional no ano de 1960 e chegou a atuar como crooner no conjunto de Ed Lincoln, passando também pelo famoso Beco das Garrafas.
Compôs e gravou mais de 250 músicas, regravadas por diversos interpretes da MPB.
Enfim, hoje vamos curtir “Pra Você”, na bela interpretação de Silvio César.
Esse post foi feito a partir da dica de nosso amigo Virgílio.