Dá um close nela!

Erasmo Carlos - Buraco Negro Na década de 80 surgiu na mídia brasileira um travesti que fez sucesso no Carnaval e, posteriormente, ganhou fama a nível nacional.

Era Roberta Close, que veio a se tornar modelo, atriz, cantora e apresentadora transexual suíço-brasileira.

Nascida como Luiz Roberto Gambine Moreira, Roberta adotou o sobrenome Close em função da extinta revista Close, para a qual posou somente de calcinha branca e escondendo o rosto aos dezessete anos de idade.

Em Maio de 1984 a revista Playboy estampou Roberta Close em sua capa e nesse mesmo ano Erasmo Carlos lançava em seu álbum Buraco Negro a música com o título de “Close”.

Como historia da música existem varias versões, como por exemplo:

  • A música, originalmente feita para o grupo Roupa Nova gravar, demorou a ter sua letra aprontada – embora Erasmo soubesse que desejava fazer algo sobre o conceito da “mulher perfeita”. O grupo construiu outra música sobre sua base e Erasmo recomeçou “Close” do zero, fechando a letra quando viu Roberta Close e reparou em detalhes que denunciavam sua identidade – o gogó e os pés. Foi o grande sucesso do disco, badalado com um divertido clipe. (www.erasmocarlos.com.br/buraco_negro.html)
  • no Wikipédia consta que a música teria sido feita para Roberta. Erasmo Carlos nega, afirmando que a música seria para o grupo Roupa Nova. Contava a história de uma mulher maravilhosa andando pela praia, sem que as pessoas saibam que se trata de uma travesti. Segundo o cantor, o título original da música era para ser “Vira de Lado” e o título escolhido foi só uma coincidência. O título final acabou sendo “Dá um Close Nela” pela idéia de que o narrador da música estava focando seus olhos para a travesti, ou seja, “dando um close” nela. Coincidência ou não, a música foi lançada no auge do sucesso de Roberta Close (que foi a protagonista do clipe), e, inegavelmente, a transexual foi a principal responsável pelo seu estouro nas rádios. Foi uma das músicas mais ouvidas, dançadas e comentadas dos anos 80. (pt.wikipedia.org/wiki/Roberta_Close).

Bem, polêmicas a parte, vale a pena rever o clipe e curtir o sucesso.

The Point Carioca - Blog

Mais uma canção americana interpretada em ritmo de Bossa Nova

Celso Fonseca Mais conhecida por “Close to You”, a canção que foi um dos maiores sucessos da dupla The Carpenters, lançada em seu álbum de 1970, foi composta por Burt Bacharach e Hal David.

O nome completo da música é “(They Long To Be) Close To Youe já havia sido grava, por Richard Chamberlain, que lançou originalmente o sucesso em um single no ano de 1963, e depois por Dionne Warwick em 1964.

No Brasil tivemos a gravação de Ronnie Von em 1977, no seu álbum Grandes Sucessos, e, mais recentemente, em 2006, pela dupla Cídia e Dan, gravação que fez parte da trilha sonora da novela O Profeta, da TV Globo.

Hoje vamos curtir a bela interpretação de Celso Fonseca em ritmo de Bossa Nova.

Vale a pena assistir e compartilhar.

The Point Carioca - Blog

Mais um gostoso Blues

Oswaldo Montenegro Lançada no álbum Quebra Cabeça Elétrico, de Oswaldo Montenegro, no ano de 2009, a canção “Não Diga Num Blues”, composta por Jose Alexandre e Mongol,  é a música que vamos curtir hoje em nosso post.

Como sempre, Oswaldo Montenegro nos apresenta belas composições e seus shows “ao vivo” são de agrado total por parte da platéia.

Não temos muito o que falar, vamos curtir.

Aumenta que isso aí é Blues!!!

The Point Carioca - Blog

Folia no Matagal

Ney Matogrosso Esse grande hit foi lançado em um compacto simples de Ney Matogrosso no ano de 1980.

Composição de Eduardo Dussek e Luís Carlos Góes.

Folia No Matagal”, um frevo gostoso de se ouvir e dançar.

Aproveitem, o Carnaval está chegando.

The Point Carioca - Blog

Parabéns ao Padroeiro do Rio de Janeiro!

Cris Dellano Pelo dia 20 de Janeiro, que muitos acreditam ser o aniversário da Cidade do Rio de Janeiro, vamos festejar o Dia de São Sebastiao, Padroeiro da Cidade.

O aniversário do Rio de Janeiro é o dia 1º de Março.

E, como sempre acontece, elegemos uma música para abrilhantar nosso post.

Samba do Avião”, de Tom Jobim, é quase que um hino carioca.

No vídeo, vamos curtir a grande cantora Cris Dellano, acompanhada por Andy Summers e Roberto Menescal.

Merece ser compartilhado.

The Point Carioca - Blog

Mais uma de Caymmi

Gabriela A música “Modinha para Gabriela” foi composta por Dorival Caymmi em 1975 e que ficou famosa na gravação feita por Gal Costa.

Foi feita por encomenda para ser o tema de abertura da telenovela Gabriela, produzida e exibida pela Rede Globo em 1975 e baseada no romance “Gabriela, Cravo e Canela“, de Jorge Amado.

Nessa novela aconteceu o primeiro nú da televisão brasileira, protagonizado pela atriz Cidinha Milan, que fez o papel de Chiquinha.

Vale a pena curtir e relembrar essa bela canção.

Pode compartilhar.

The Point Carioca - Blog