Vital e sua moto

Os Paralamas do Sucesso - Cinema Mudo Pode ser que sim, como também pode ser que não, mas, quem era o Vital da música do grupo Os Paralamas do Sucesso?

A história dos Paralamas se inicia com a vinda de Herbert Vianna de Brasília para o Rio de Janeiro, em 1977, para estudar no Colégio Militar, onde reencontrou uma amigo de infância, Bi Ribeiro.

Herbert, guitarrista, e Bi, baixista, convidam o amigo Vital Dias, baterista, para formarem uma banda de rock.

Jah em 1981, ensaiavam em um sítio em Mendes, interior fluminense, e na casa da avó de Bi, em Copacabana. Agregaram mais dois amigos como vocalistas, até se decidirem fazer a coisa de forma profissional.

Os vocalistas desistiram do projeto e coube a Herbert assumir a parte vocal.

No ano de 1982, em um show na Universidade Rural do RJ, o baterista Vital faltou ao evento e foi substituído por João Barone, que continua até hoje.

Estava formada a banda Os Paralamas do Sucesso, que muitos pensam ser parte da turma do “rock de Brasília” – como Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial –, por terem amizade com estas bandas, além de Herbert e Bi terem vindo da capital brasileira, o Paralamas foi formado no Rio de Janeiro, em Seropédica, município fluminense.

Bem, coincidência ou não, a primeira faixa do primeiro álbum do Paralamas é “Vital e Sua Moto”, lançada em 1983 no LP Cinema Mudo.

Será o mesmo Vital?

Vamos curtir e compartilhar.

The Point Carioca - Blog

Deixe um comentário