Do Maestro do Rei

Roberto Carlos - 1994 A canção do nosso post de hoje foi lançada no álbum de Roberto Carlos do ano de 1994.

Eu Nunca Amei Alguém como Te Amei” é uma canção composta por Eduardo Lages, o grande Maestro que acompanha o Rei desde 1977, e Paulo Sérgio Valle.

Recentemente, em 2011, a canção foi gravada por Ivete Sangalo exclusivamente para a trilha sonora da telenovela Fina Estampa, da Rede Globo, exibida naquele ano.

A música volta a cena neste ano de 2020, na versão de Ivete, devido a novela estar sendo reapresentada por causa da pandemia do Coronavirus.

Vamos postar as duas versões, com diferenças de arranjos e interpretações.

Fique a vontade para escolher a sua preferida.

Curta e compartilhe.

The Point Carioca - Blog

Da primeira geração do rock no Brasil

Celia Villela A canção de hoje é uma versão feita por Fred Jorge para a música “Pillow Talk”, escrita por Buddy Pepper e Inez James. A música original, gravada por Doris Day, foi tema do filme de mesmo nome, no ano de 1959.

No Brasil a versão ganhou o nome de “Conversa ao Telefone” e foi gravada por Célia Villela em 1960.

A cantora foi uma das pioneiras do rock nacional que, depois de casada, abandonou a carreira antes mesmo do movimento da Jovem Guarda.

Em 1961, um ano depois do lançamento da versão, a mesma foi incluída no primeiro LP de Célia Villela: …E viva a juventude!!!.

Vale a pena curtir e compartilhar.

The Point Carioca - Blog

Finalmente uma canção de Tim Maia gravada por Roberto Carlos

Roberto Carlos - 1969 Como todos sabem, Roberto Carlos sempre foi o Rei em negar belas canções que lhe foram oferecidas.

Não aconteceu apenas com o saudoso Sérgio Sampaio, seu amigo desde os tempos de Cachoeiro do Itapemirim, que descreveu o fato em seu grande sucesso “Meu Pobre Blues” (vejam a postagem clicando aqui)

Um dos primeiros a terem músicas recusadas pela Majestade foi Tim Maia que, em 1969, compôs “Você” (vejam a postagem clicando aqui). A canção, recusada, foi gravada por Eduardo Araújo no álbum A Onda é Boogaloo,no mesmo ano.

O Rei, então, encomendou a Tim Maia uma canção mais agressiva, de acordo com o gosto da época. Tim fez o soul “Não vou ficar”, gravado por Roberto em seu álbum de 1969 e, depois, incluída na trilha sonora do filme Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa, em 1970.

Em 1971 Tim gravou as duas canções, “Você” e “Não vou ficar”, em seu álbum Tim Maia.

Uma coisa podemos concordar, praticamente todas as canções recusadas por Roberto Carlos fizeram enorme sucesso nas gravações feitas pelos próprios compositores, ou por outros cantores, dentre: Gilberto Gil, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Francis Hime, Chico Buarque, Dominguinhos, Nelson Motta, Lulu Santos, Silvio Cesar, e outros…

Vamos relembrar, curtir e compartilhar a gravação  original de “Não vou ficar” feita por Roberto Carlos.

The Point Carioca - Blog

Dos Bee Gees para Renato e Seus Blue Caps

Renato e Seus Blue CapsWoman in Love” é uma canção composta por Barry e Robin Gibb (dos Bee Gees) em 1979, e lançada em 1980 por Barbra Streisand.

Em 1981, em seu álbum, a banda Renato e Seus Blue Caps gravou a versão em português dessa bela canção, feita por Sanry, com o título de “Sou Apenas Alguém”.

Anteriormente, eles haviam lançado a canção em um compacto simples, no ano de 1980, contendo no outro lado “Velhos Tempos”.

Renato e Seus Blue Caps foi uma banda brasileira de rock que surgiu no período da Jovem Guarda e se notabilizou por versões de canções internacionais. Até 2020, era considerado o conjunto mais longínquo em período de atividade em todo o mundo.

Para quem nunca ouviu, e para aqueles que já conhecem…

Vale a pena curtir e compartilhar.

The Point Carioca - Blog

“Entre Nós”, mais um grande dueto

Sandra Sa Essa bela canção foi lançada no álbum de Sandra de Sá em 1986.

O álbum chama-se Sandra Sá, nome que a cantora adotava na época.

Entre Nós” é mais um dos inúmeros sucessos da dupla de compositores Paulo Massadas e Michael Sullivan.

A gravação contou com a participação especial de Michael Sullivan, formando com Sandra de Sá um belo dueto.

Em 2013 a canção fez parte do CD Mais Forte Que o Tempo, onde Michael Sullivan interpreta junto com Anayle Sullivan, sua esposa.

Vale a pena recordar, curtir e compartilhar.

The Point Carioca - Blog

Mais um rock brasileiro dos anos 60

Albert Pavao Esse sucesso foi gravado em 1964 pelo cantor Albert Pavão.

Lançado em um compacto simples, “Biquininho”, foi composto por Carlos César e Laerte Antônio.

Depois, em 1987, a gravação desse sucesso foi incluída na coletânea “O rock dos anos 1960“.

Albert Pavão, um dos pioneiros do rock brasileiro, destacou-se também como pesquisador desse gênero musical.

No final da década de 1980, lançou o livro “Rock brasileiro: 1955-65“, um apurado registro sobre os primórdios do rock no Brasil.

Mais recentemente, publicou outro livro: “Do Blues à Jovem Guarda

Vamos relembrar e curtir “Biquininho”.

The Point Carioca - Blog