Como todos sabem, Roberto Carlos sempre foi o Rei em negar belas canções que lhe foram oferecidas.
Não aconteceu apenas com o saudoso Sérgio Sampaio, seu amigo desde os tempos de Cachoeiro do Itapemirim, que descreveu o fato em seu grande sucesso “Meu Pobre Blues” (vejam a postagem clicando aqui)
Um dos primeiros a terem músicas recusadas pela Majestade foi Tim Maia que, em 1969, compôs “Você” (vejam a postagem clicando aqui). A canção, recusada, foi gravada por Eduardo Araújo no álbum A Onda é Boogaloo,no mesmo ano.
O Rei, então, encomendou a Tim Maia uma canção mais agressiva, de acordo com o gosto da época. Tim fez o soul “Não vou ficar”, gravado por Roberto em seu álbum de 1969 e, depois, incluída na trilha sonora do filme Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa, em 1970.
Em 1971 Tim gravou as duas canções, “Você” e “Não vou ficar”, em seu álbum Tim Maia.
Uma coisa podemos concordar, praticamente todas as canções recusadas por Roberto Carlos fizeram enorme sucesso nas gravações feitas pelos próprios compositores, ou por outros cantores, dentre: Gilberto Gil, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Francis Hime, Chico Buarque, Dominguinhos, Nelson Motta, Lulu Santos, Silvio Cesar, e outros…
Vamos relembrar, curtir e compartilhar a gravação original de “Não vou ficar” feita por Roberto Carlos.
![]()