Mais uma versão nas trilhas de novelas

Fernanda Taka A canção de hoje é uma versão do original composto por Julieta Venegas (cantora/compositora mexicana).

A música chama-se “Doce companhia”, versão em português de “Dulce Compañia”, lançada pela autora no álbum Limón y sal em 2006.

A versão brasileira foi feita pela cantora/compositora Fernanda Takai e lançada em 2014 em seu álbum Na Medida do Impossível.

Regravada por Lucy Alves, a versão fez parte da trilha sonora da novela Orgulho e Paixão, exibida pela TV Globo em 2018.

Particularmente, prefiro a interpretação de Fernanda Takai.

Você pode conferir, curtir e compartilhar.

The Point Carioca - Blog

Modo Avião

Modo Aviao Ainda falando sobre o grande Erasmo Carlos, que completou seus 80 anos de vida em 05 de junho deste ano, tive a grata idéia de assistir a um filme da Netflix, lançado em 2020.

Trata-se de Modo Avião, estrelado por Larissa Manoela e Erasmo Carlos.

O filme é uma comédia que trata sobre a febre de influenciadores digitais.

Um bom passa-tempo que não podia deixar de ter, em sua trilha musical, um sucesso de Erasmo.

A música incluída na trilha, apesar de ter sido executada em parte, foi “Festa de Arromba”, composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, lançada pelo “Tremendão” em 1965, conforme postamos anteriormente (para ver o post clique aqui).

Vamos, então, curtir esse sucesso em uma gravação feita no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em julho de 2015, para comemoração e gravação de DVD – 50 Anos de Estrada.

A Jovem Guarda ainda faz sucesso.

The Point Carioca - Blog

Coqueiro Verde

Coqueiro VerdeCoqueiro Verde” foi o primeiro samba-rock gravado por Erasmo Carlos, composto por ele e Roberto Carlos, lançado em compacto simples no ano de 1970. No lado B, o compacto trazia “A Bronca da Galinha (Porque Viu o Galo Com Outra)”, um funk instrumental, composto pela mesma dupla.

O estilo samba-rock da música foi criado por Erasmo e Jorge Ben Jor que, na época, chegaram a dividir uma apartamento no bairro do Brooklin em São Paulo.

No vídeo você vai curtir Erasmo Carlos interpretando o sucesso junto com seu filho, Alexandre Pessoal, que faleceu em 2014.

Hoje, Coqueiro Verde é uma gravadora/selo musical independente da Sony DADC fundada por Marcos Kilzer, Léo Esteves e seu pai Erasmo Carlos.

Em 2019 um dos trabalhos da gravadora foi a trilha sonora do filme Minha Fama de Mau, que citamos em postagem anterior (para ver, clique aqui).

Curta o vídeo e compartilhe.

The Point Carioca - Blog