Falando Sério – História da Música

Então, continuando as nossas postagens “sem lacração”, hoje vamos postar esse grande sucesso de Maurício Duboc e Carlos Colla, gravado por Roberto Carlos em seu álbum de 1977.

O nosso saudoso Carlos Colla, que nos deixou no ano de 2023, compôs 38 músicas para Roberto Carlos, todas de sucesso, mas essa, sem dúvida, é uma das mais bonitas.

Chama-se “Falando Sério“, que já postamos na interpretação de Maurício Manieri (para ver esse post clique aqui).

Trouxemos, também, um vídeo do canal de Fabiano Cavalcante em que o próprio Carlos Colla relata a história da canção. Veja:

Agora vamos ouvir, curtir e compartilhar “Falando Sério” na gravação original do álbum de Roberto Carlos, do ano de 1977.

Bem, agora só nos falta saber quem é a mulher que inspirou essa bela canção.

The Point Carioca - Blog

Clique em CURTIR e Compartilhe.

Ave Maria em Dueto

A canção que postaremos hoje é uma composição de Jaime Redondo e Vicente Paiva, do ano de 1950.

O dueto é compostopor Dalva de Oliveira, que havia sido casada com Herivelto Martins até o ano de 1949, e com o filho do casal, Pery Ribeiro.

A gravação da música pelo dueto ocorreu no ano de 1960.

Vale a pena ouvir, curtir e compartilhar: “Ave Maria” nas vozes de Dalva de Oliveira e Pery Ribeiro.

Uma outra “Ave Maria”

Esta é mais uma obra com o título de “Ave Maria“.

Na verdade o título da canção é “Ave Maria No Morro“, composta por Herivelto Martins e gravada por seu Trio de Ouro em 1942.

Agora em 2016, mais de 70 anos após sua primeira gravação, o cantor italiano Zucchero incluiu em seu DVD Una Rosa Blanca a apresentação da música.

Uma belíssima interpretação.

Vale a pena curtir e compartilhar.

Ave Maria por Agnaldo Rayol

Neste mês de Novembro de 2024 a cultura brasileira perdeu um de seus grandes ídolos: Agnaldo Rayol, famoso cantor/ator/apresentador.

Com sua inequecível e potente voz, emocionou noivas de diversas gerações com sua majestral interpretação de “Ave Maria“, de Bach/Gounod.

Vamos relembrar, curtir e compartilhar essa belíssima interpretação.

Outra grande obra, intitulada também “Ave Maria“, composição de Franz Shubert, interpretada brilhantemente pelo cantor/compositor americano Stevie Wonder, era tocada nas rádios FM do Rio de Janeiro na década de 70, que eu acompanhava DIARIAMENTE no rádio do carro, indo para a faculdade.

Para você curtir também: