Do Imperial para o Tremendão

Erasmo Carlos O sucesso que postaremos hoje foi lançado em 1967 no álbum O Tremendão, de Erasmo Carlos.

A música chama-se “Vem Quente que Eu Estou Fervendo” e, apesar de muitos pensarem ser de autoria da dupla Roberto & Erasmo, é uma composição do saudoso Carlos Imperial com Eduardo Araújo.

Carlos Imperial, o saudoso “rei da pilantragem”, foi responsável pelo lançamento de muitos cantores, além de compor grandes sucessos da era da Jovem Guarda.

A canção que curtiremos foi regravada por diversos artistas, entre eles: Léo Jaime; Barão Vermelho; Raul Seixas; Jota Quest; e Eduardo Araújo.

Já fez parte da trilha sonora da novela Império, da TV Globo, em uma gravação de Léo Jaime.

O vídeo mostra Erasmo Carlos que cantando no programa “Show do Dia 7”, exibido 7 de julho de 1967, pela TV Record de São Paulo.

The Point Carioca - Blog

NÃO QUERO DINHEIRO

Tim Maia “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)” é uma canção do saudoso compositor, cantor e músico brasileiro Tim Maia.

Gravada por ele em seu álbum de 1971 a música continua fazendo sucesso nas pistas de dança.

É muito bom ver a garotada de hoje, entre seus 15 e 30 anos, cantando e dançando ao som das belas músicas de Tim Maia.

Há de se concordar que a tal da música eletrônica, um verdadeiro “bate-estaca”, é uma tortura cerebral que, fatalmente, trará futuros problemas a essa turma que ouve esses lixos o dia inteiro. Sem falar nos trabalhadores de lojas e boutiques que são obrigados a aturar essa tortura por todo o horário de expediente.

Mas, felizmente, ainda temos sorte de ver os jovens se divertindo e curtindo a boa MPB.

Há também o caso dos artistas que, em caso de início de queda de popularidade, se agarram a esses antigos sucessos e os regravam para que explodam novamente nas Paradas de Sucessos. Como foi o caso de Ivete Sangalo com essa canção, no ano de 2008.

Então, hoje vamos curtir e compartilhar a gravação “original” desse hit:

Tim Maia, interpretando “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”.

The Point Carioca - Blog

Finalmente, um Novo Tempo

Novo Tempo Esse sucesso de Ivan Lins e Vitor Martins foi lançado no ano de 1980.

O álbum ganhou o nome da canção: “Novo Tempo”.

Iniciava-se a década de 80, o último Presidente dos Governos Militares estava no poder, e a abertura política estava em curso.

Era um sucesso que falava da alegria e responsabilidade que teríamos pela frente. Principalmente da esperança nos novos dias.

Agora, 38 anos depois, a música se torna mais do que atual.

Felizmente o Gigante acordou, a esperança voltou e um novo rumo se apresenta para o Brasil. Um futuro melhor para nossos netos.

Vamos relembrar e curtir essa grande canção de Ivan Lins.

The Point Carioca - Blog

A Ovelha Negra

Rita Lee

Amanhã a nossa Rainha do Rock Brasileiro irá completar 71 anos de idade.

Rita Lee, que fez parte do conjunto Os Mutantes entre 1966 e 1972, depois de “expulsa” do grupo, lançou o seu álbum Fruto Proibido, com a banda Tutti Frutti, no ano de 1975. O álbum foi considerado uma obra prima do rock nacional, tornando-se uma espécie de manual para fazer-se rock brasileiro.

O disco vendeu mais de 700.000 cópias, sendo certificado como platina duplo.

A música “Ovelha Negra“, incluída no disco, torna-se um sucesso e emplaca a primeira posição da parada nacional. Segundo a revista Rolling Stone, um dos motivos do grande sucesso foi da música ter sido a primeira a citar o evento dos “filhos saírem da casa dos pais”.

Ovelha Negra” é o hino de quem foi praticamente jogado no mundo e teve que se virar sozinho, sem a ajuda da família.

Vale a pena relembrar, curtir e compartilhar.

The Point Carioca - Blog

Afinal, isso é Brega ou Rock?

Reginaldo Rossi 1971 Lançada em 1971 no álbum de Reginaldo Rossi, “O Gênio Cabeludo”, composição do próprio Reginaldo, é um típico Ie-Ie-Ie Brega do Tempo da Jovem Guarda.

Mas, independentemente dos adjetivos atribuídos pela crítica, não se pode negar o sucesso de Reginaldo Rossi no cenário musical brasileiro.

Com influência de Elvis Presley e dos Beatles, começou sua carreira cantando rock, chegando a ser crooner em boates.

No Tempo da Jovem Guarda, abria shows de Roberto Carlos.

Segundo o próprio Reginaldo, ele imitava Roberto Carlos nas suas performances. ”Para mim, o meu rei é o Roberto [Carlos]. Agora, como existem alguns segmentos, falam que sou rei. Cada vez mais eu quero o brega perto de mim”

Foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandou o grupo The Silver Jets. Falava: ”Sinto muita saudade do The Silver Jets. Éramos a primeira banda de rock do Nordeste. A gente sentia que estava para o Nordeste como os Beatles estavam para o mundo”.

”Eu quero cantar o que o povo gosta de cantar. Nada mais bacana do que cantar em um cabaré”.

Vamos curtir esse sucesso de Reginaldo Rossi, do ano de 1971.

The Point Carioca - Blog

O Especial RC de Natal

RC Na Veia Como sempre acontece a cada final de ano, no Natal temos a visita do “bom velhinho” e um Especial do Roberto Carlos.

Neste ano a grande novidade foi a presença da banda em que seu filho, Dudu Braga, é o baterista.

Realmente a banda deu vida nova as canções de tempos atrás.

A qualidade dos componentes agitou a platéia com um bom show de rock, com sucessos do tempo da Jovem Guarda.

O nome da banda é RC Na Veia e seus integrantes são: Dudu Braga (bateria); Alex Capela (vocal); Fernando Miyata (guitarra); e Juninho Chrispim (baixo).

No vídeo abaixo você vai poder curtir “Quando”, de Roberto Carlos, interpretado pela banda em seu DVD.

Foi um bom show, apesar da Globo Internacional anunciar a transmissão para o dia 21, o que aconteceria horas antes do lançamento original na TV brasileira (devido a diferença de horários entre a Europa e o Brasil), e no horário esperado anunciar que seria transmitido no dia 22, um dia depois de lançado no Brasil. Nada mais do que uma “trapalhada global”.

The Point Carioca - Blog