José de Ribamar Cury Heluy, ou simplesmente Cury, era um jovem bancário que morava em Ipanema, no Rio, e vivia enturmado com artistas em início de carreira.
Nos anos 60, seu apartamento na rua Nascimento Silva, era frequentado por Raul Seixas, Cassiano, Odair José, Evaldo Braga, Jerry Adriani, Serguei, Márcio Greyck e Gerson King Combo, entre outros. Na convivência com o mundo da música, virou produtor e compositor.
Entre diversos sucessos, em 1970 ele cria “O que me importa”, a pedido de Wanderléa, que “precisava” de uma música romântica forte para carro-chefe de um compacto simples da CBS. Ela ouviu e ficou encantada, mas o diretor da gravadora preferiu uma música de Don e Ravel. O compacto de Wanderléa não fez tanto sucesso, e logo depois ela trocou de gravadora. Dois anos depois, a canção entra no compacto duplo de Adriana, disco produzido por Cury para a gravadora Odeon (hoje EMI), ganhando o prêmio de melhor música do sistema Globo de rádio e TV.
“O que me importa” ganhou versões também de Tim Maia, da banda Ira! e de Renato Braz (esta com arranjo e violão de Dori Caymmi). Mas em 2000 veio a consagração. Marisa Monte incluiu a canção no CD Memórias, crônicas e declarações de amor, que vendeu quase dois milhões de cópias.
Vejam e curtam Marisa Monte interpretando este sucesso :
A cantora italiana Ornella Vanoni gravou e incluiu uma versão em italiano, intitulada “Cosa M’Importa“, em seu álbum “Una bellissima ragazza“, lançado em 2007. A versão é um dueto entre Vanoni e Mario Biondi, músico também italiano.
Assinem nosso Blog.
grande mestre Cury
tive o grande prazer de partilhar de sua amizade!
grande compositor musical, amigo e simplicidade inigualável o fazem único e insubstituível!
teu amigo Ivo, condomínio ilha do sol
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado por comentar. ABS
CurtirCurtir